Emissoras, Noticia

Marcelo Espindola é o novo correspondente internacional da RedeTV!

O jornalista Marcelo Espindola foi contratado pela RedeTV! para exercer a função de correspondente internacional da emissora na Ásia. Ele ficará em Hong Kong, onde fará a cobertura dos principais acontecimentos no continente. O profissional tem 22 anos de carreira, e tem passagens pelas rádios CBN, Globo e pela Rede Bandeirantes.

A contratação de Marcelo Espindola, mostra que o canal de Amilcare Dallevo e Marcelo Carvalho continua investindo em seu núcleo jornalistico e na cobertura de fatos internacionais. “Fui o primeiro correspondente internacional da RedeTV!. Tenho como um dos pilares da minha gestão a expansão internacional do nosso jornalismo”, destacou Franz Vacek, superintendente de Jornalismo e Esportes da emissora.

Sem série B em 2018, RedeTV pode recorrer a campeonatos internacionais

A RedeTV estava se consolidando como a emissora do futebol, transmitindo os jogos da série B, que vinham, na medida do possível, conseguindo índices bons. No entanto, para o ano de 2018 essa transmissão não está assegurada. Isso acontece pelo simples motivo de que o canal não está em condições de arcar com o valor da transmissão, que acabou sendo triplicado em relação ao ano anterior.

Veja também:

Segundo o colunista Flávio Ricco, a Sport Promotion, empresa responsável pelas negociações das transmissões, está cobrando algo em torno de 6 milhões de reais pela próxima temporada, muito mais que os 2 milhões cobrados nesse ano. Além disso, tende-se a acrescentar todos os custos operacionais para que os jogos sejam exibidos, o que salta esse valor. Diante disso, a emissora garante que em 2018, ainda que não haja série B, ela vai exibir futebol, sendo assim, ela poderá apelar para campeonatos menos interessantes de outros países.

Marcelo Espindola (Foto: DivulgaçãoRedeTV)

Você também pode gostar