Celebridades, Globo, Noticia

Malu Mader deixa a Globo após 35 anos de casa

O que já estava sendo cogitado para esse ano acabou acontecendo. Malu Mader deixou a Globo após não ter o seu contrato renovado com a casa, depois de 35 anos de serviços prestados. De acordo com o jornalista Daniel Castro, o vínculo entre atriz e emissora se venceu no mês passado e não foi prorrogado.

No mais, ainda segundo a publicação, a saída de Malu faz parte da nova política que o canal carioca resolveu implantar nos últimos anos, o chamado contrato por obra, ou seja, a rede só “privilegia medalhões e atores altamente produtivos, que emendam um trabalho no outro” – o que não era o caso da atriz -, tudo isso por causa da crise que afetou o país e diminuiu o lucro nas receitas publicitárias.

Malu Mader, por sua vez, estreou na Globo em 1983 na novela Eu Prometo, escrita por Janete Clair. No ano seguinte fez papel de coadjuvante em Corpo a Corpo, mas só foi em 1986 que ganhou o seu primeiro papel de destaque como protagonista, na minissérie Anos Dourados, de Gilberto Braga.

A partir daí, ela então seguiu como protagonista das tramas O Outro (1987), Fera Radical (1988) e Top Model (1989), e depois continuou a fazer parceria com Gilberto Braga nas novelas O Dono do Mundo (1991) e Força de um Desejo (1999), além das minisséries Anos Rebeldes (1992) e Labirinto (1998). Nesse meio termo, Malu ainda protagonizou a série A Justiceira, em 1997.

Veja também:

Já na virada de século, a mulher do cantor Tony Bellotto também participou de Celebridade (2003), interpretando a personagem Maria Clara Diniz – que atualmente pode estar sendo vista em Vale a Pena Ver de Novo -, e das séries Os Normais (2001), Sítio do Picapau Amarelo (2001), A Grande Família (2004) e Guerra e Paz (2008).

Por último, após uma carreira vasta, os trabalhos de Malu na frente das câmeras foram diminuindo cada vez mais. Prova disso é que as últimas atuações da artista aconteceram nas novelas Eterna Magia (2007), Sangue Bom (2013), Haja Coração (2016), Tempo de Amar (2017) e na atual temporada de Malhação, intitulada de Vidas Brasileiras, sendo as duas últimas de curta duração.

Malu Mader não renovou com a Globo (Foto: Reprodução)

Malu Mader não renovou com a Globo (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar