Celebridades

Mallu Magalhães se pronuncia após clipe de música ter sido acusado de racismo

Como já informado anteriormente pelo Famosos na Web, Mallu Magalhães polemizou na internet após o lançamento do clipe de sua mais nova música “Você Não Presta” na última semana. O trabalho foi acusado de reforçar o racismo e foi duramente criticado pelos internautas.

A cantora então se pronunciou nesta quarta-feira (24), e pediu desculpas a quem se ofendeu com o clipe do trabalho que será incluído em seu novo álbum de estúdio, “Vem”. Confira abaixo:

“Fico muito triste em saber que o clipe da música ‘Você não presta’ possa ter ofendido alguém. É muito decepcionante para mim que isso tenha acontecido. Gostaria de pedir desculpas a essas pessoas. Meu trabalho e minha mensagem têm sempre finalidade e ideais construtivos, nunca, de maneira nenhuma, destrutivos ou agressivos.

A arte é um território muito aberto e passível de diferentes interpretações e, por mais que tentemos expressar com precisão uma ideia, acontece de alguns significados, às vezes, fugirem do nosso controle.

Sei que o racismo ainda é, infelizmente, um problema estrutural e muito presente. Eu também o vejo, o rejeito e o combato.

Li cada uma das críticas, dos posts e comentários, e o debate me fez refletir muito sobre o tema. Entendo as interpretações que derivaram do clipe, mas gostaria de deixar claro minhas reais intenções.

A ideia era ter um clipe com excelentes dançarinos que despertassem nas pessoas a vontade de dançar, de se expressar. Foram convidados pela produtora e pelo diretor os bailarinos Bruno Cadinha, Aires d´Alva, Filipa Amaro, Xenos Palma, Stella Carvalho e Manuela Cabitango. Com a última, inclusive, tive a alegria de fazer aulas para me preparar para o vídeo.

É realmente uma tristeza enorme ter decepcionado algumas pessoas, mas ao mesmo tempo agradeço a todos por terem se expressado. E reitero o meu pedido de desculpa. É uma oportunidade de aprender.

Veja também:

Espero que, após este esclarecimento, seja aliviado deste espaço de conversa qualquer sentimento de ofensa ou injustiça, ficando os fundamentos nos quais tanto acredito: a dança, a arte e o convite à música.

Mallu Magalhães”

Racismo? Clipe de nova música de Mallu Magalhães divide opinião dos internautas

Lançado nesta última sexta-feira (19), o novo clipe de Mallu Magalhães está dando o que falar na internet. Isso porquê, “Você Não Presta” têm sido acusado de racismo por “reforçar ideais racistas”. Para os internautas, o vídeo mostra os dançarinos como objetos, em atitudes racistas. Incomodados, diversas pessoas resolveram detonar a produção. Uma parcela criticou e outra defendeu. Confira abaixo alguns dos comentários:

“Arrasou no racismo!”, escreveu um seguidor. “Comemorar o racismo? Parabéns pela mediocridade. A música é realmente boa, mas o clipe…”, disse uma fã. “Mallu, já gostei de você. Gostei, no passado. Não precisa apelar. Less is more”, comentou outra.

Num outro refrão da canção, Mallu Magalhães canta: “eu convido todo mundo para a minha festa, mas não convido você porque você não presta”. O trecho em questão incomodou muitos, mas também houve internautas em defesa da artista.

“Estou viciado no som… Muito bom Mallu… Quero ver esse álbum todo logo”, elogiou uma fã. “Olha, eu gostei muito do clipe, da coreografia, do cenário urbano e da música. Vejo muito racismo por aí, mas não vi no seu clipe”, escreveu um. “Os dançarinos são sensacionais, assim como a música”, comento outra.

Mallu Magalhães com dançarinos em clipe de nova música (Foto: Reprodução/YouTube)

Você também pode gostar