Audiência da TV, Noticia, Novelas

Malhação – Viva a Diferença se despede com a maior audiência da década

Encerrada nesta segunda-feira, 05 de março, Malhação – Viva a Diferença fez um sucesso inquestionável. A trama escrita por Cao Hamburger rompeu barreiras e obteve êxito tanto da crítica especializada em dramaturgia quanto do público. Prova disso, foi sua audiência expressiva, que a Globo já não via há muito tempo na faixa, mais precisamente desde 2009, quando foi ao ar a temporada estrelada por Bianca Bin e Humberto Carrão.

Após mais de dez meses no ar, Malhação – Viva a Diferença somou média geral de 20,4 pontos, superando todas as outras temporadas exibidas desde 2010. Já o enredo de 2009 teve média de 21 pontos. Com o último capítulo, a situação não foi diferente. De acordo com dados consolidados, o desfecho da história alcançou 19,8 pontos de média. Vale lembrar que os dados apresentados são referente à Grande São Paulo, onde cada ponto é equivalente a 71,8 mil domicílios.

Futuro das protagonistas é incerto na Globo

Engana-se quem pensa que o sucesso de Malhação – Viva a Diferença foi o suficiente para manter as cinco protagonistas da história na Globo. De acordo com as informações do jornalista Daniel Castro, Daphne Bozaski, Manoela Aliperti, Ana Hikari, Heslaine Vieira e Gabriela Medvedovski foram contratadas apenas durante o período em que a trama teen esteve no ar e, agora, estão sem nenhum vínculo com a emissora carioca.

Veja também:

Neste momento, a Globo está indecisa sobre o futuro das atrizes. Internamente, a discussão é se elas irão ganhar contrato de longo prazo ou não, já que nenhuma está incluída nos novos projetos da emissora. Até mesmo Daphne Bozaski, que foi o grande destaque do folhetim, está com destino incerto no canal dos Marinho.

Já o autor, Cao Hamburguer, diferente de suas pupilas conseguiu se manter na Globo e está fazendo parte do time de atores da emissora. Seu novo trabalho será uma série ou uma minissérie, mas tudo ainda está nos papéis e sem previsão para iniciar as produções. Resta aguardar as cenas dos próximos capítulos e torcer para que as talentosas atrizes consigam se arranjar profissionalmente.

Malhação – Viva a Diferença chegou ao fim (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar