Audiência da TV, Noticia, Novelas

Malhação tem pior desempenho em 18 anos de exibição

A novela berço dos novos atores da Rede Globo, Malhação, em sua temporada atual ‘Vidas Brasileiras’, vem passando pelo seu pior desempenho em 18 anos de exibição. Desde os anos 2000 que a atração não registra uma participação tão pequena do público em São Paulo (28,2%), principal mercado da publicidade.

Sendo assim, de 100 TVs ligadas na capital paulista apenas 28 estão sintonizadas em Malhação – Vidas Brasileiras. Há 10 anos atrás, o índice alcançado era de 41,9%. Porém, o número de participação dos telespectadores já chegou aos 58,6%.

De acordo com informações do Ibope, em 2004 estima-se que 60% do público em São Paulo assistia a novela teen da Globo. Para os anunciantes e as agências, a importância da atração é maior que o índice de ibope em pontos. Já que o share mostra o alcance do programa, o tamanho de seu público.

Veja também:

Na Grande São Paulo, a temporada atual de Malhação está com 16,6 pontos de média, em que cada ponto equivale a 72 mil residências. Se comparado a temporada do ano passado, em 2017, a atração obteve 20,6 pontos e, no ano retrasado conseguiu 18,5 pontos.

Atores de Malhação - Vidas Brasileiras (Foto: TV Globo/João Cotta)

Atores de Malhação – Vidas Brasileiras (Foto: TV Globo/João Cotta)

Você também pode gostar