Malhação, Noticia, Novelas

Malhação choca ao exibir festa juvenil com drogas e bebidas alcoólicas

Em uma entrevista ao colunista Nilson Xavier, antes de estrear Malhação – Viva a Diferença, o autor Cao Hamburguer tinha prometido como seria sua abordagem de temas contemporâneos na trama teen. “Eu busco um equilíbrio entre a realidade e a ficção. Trabalhamos assuntos reais, muitas das histórias vêm da realidade. Mas permanecemos um tom acima do realismo. […] Falamos sobre o que está acontecendo agora, nas escolas, com os jovens“, disse ele.

No entanto, nos últimos capítulos da novela foram exibidas algumas cenas que chocaram aqueles que eram acostumados com as narrativas simples das temporadas anteriores de Malhação. Numa cena, aconteceu a festa de Lica (Manoela Aliperti), onde apareciam diversos jovens drogados e bêbados. O realismo chamou a atenção e, pelo que tudo indicava, era a intenção da sequência.

Também na cena, os jovens lidavam com o dealer (vendedor de drogas) e se comportavam de maneira alterada, sob efeito das substâncias ilícitas. Para chocar ainda mais, Lica surgiu desmaiada em outra cena e teve de ser levada para o hospital.

Veja também:

Já MB (Vinícius Wester) foi para o volante sob o efeito de drogas e do álcool com a namorada e sofreu um acidente de carro. Para evitar problemas com a classificação indicativa, foi utilizado um recurso de flashbacks com os diálogos dos personagens arrasados com o resultado da festa de Lica. A ousadia dos globais em exibir tudo isto em plena faixa da tarde impressionou e foi destaque em uma coluna do UOL.

Lica em Malhação - Viva a Diferença (Imagem: Reprodução/Globo)

Lica em Malhação – Viva a Diferença (Imagem: Reprodução/Globo)

Você também pode gostar