Globo, Noticia, Novelas

Malhação adota esquema de exibição das temporadas antigas a pedido do público

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do UOL, a equipe de Malhação: Toda Forma de Amar recebeu um comunicado dos diretores de Teledramaturgia da Globo informando que a atual temporada será encerrada em uma sexta-feira, e não mais no começo de semana, como estava acontecendo. Então, a próxima do horário, que estreará em abril de 2020, será exibida na segunda-feira.

Este esquema é antigo que está de volta para a produção teen, a exemplo do determinado para novelas das 18h [Éramos Seis, a próxima da lista] e 19h [Bom Sucesso, em exibição]. Internamente, já era esperado, já que a emissora decidiu que não fará mais lançamentos nas terças ou quartas-feira, retornando ao que era, para atender o público.

Foi possível observar que a dinâmica, que agora chega ao fim, estava prejudicando a novela que estava começando, apesar de que fosse positivo para a que estava acabando. Isso acontecia porque o espectador costuma assistir mais TV na segunda e na terça, o que acabava refletindo em maiores índices de audiência à trama final. A Globo analisou todos os resultados e decidiu mudar.

Veja também:

A temporada atual de Malhação, Toda Forma de Amar, além dos ótimos números em audiência, o roteiro escrito por Emanuel Jacobina tem sido muito elogiado pela Globo. Outro movimento certiro foi a entrada de Sophia Abrahão, muito comemorada nas redes sociais.

Protagonistas de Malhação - Toda Forma de Amar (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)

Protagonistas de Malhação – Toda Forma de Amar (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)

Você também pode gostar