Globo, Noticia, Programas

Mal estreou e nova temporada do Tá No Ar já é criticada pela ausência de atores negros no elenco

Estreia na noite desta terça-feira (23), a quinta temporada do humorístico Tá No Ar, que prometerá apostar desta vez na chamada crítica social, abordando ainda questões referentes ao assédio, violência e preconceito. Entretanto, durante a coletiva do programa, que contou com a presença de jornalistas, alunos e professores de artes cênicas, o humorista Marcius Melhem ressaltou que a atração possui uma “conduta oposta à intolerância” e que, ao mesmo tempo, “reconhece a falta de representatividade negra no elenco”.

“Ter atores negros é sempre uma questão e em toda temporada o [Marcelo] Adnet levanta isso. É até uma dificuldade pra gente, a química de formar o elenco se dá por muitas razões. É óbvio que a gente gostaria de ter um ator negro, por uma questão de representatividade. Quando a gente precisa, a gente traz como convidado, mas talvez seja mesmo uma falha nossa não ter conseguido encontrar alguém e falar ‘essa pessoa vai encaixar’. De fato, a gente lamenta”, declarou ele, após ser questionado sobre o assunto por uma convidada.

Em seguida, o também roteirista afirmou que ainda tentaram contratar Marcelo Marrom e Roberta Rodrigues para as primeiras edições, mas só que a incompatibilidade de agenda não os deixaram vir a fazer parte da turma que hoje conta com 12 comediantes em seu casting.

Veja também:

Além do mais, o Tá No Ar também falará sobre temas ligados a religião e política, onde chegarão a exibir esquetes de propagandas partidárias com “políticos” bizarros, fazendo referência as eleições que ocorrerão este ano no Brasil. “A gente se alimenta de tudo o que é produzido na TV. É um desafio enorme concorrer com a realidade hoje em dia, coisas estranhíssimas acontecem. A televisão é um Black Mirror, é um espelho do Brasil. Tudo o que está no ar a gente pirateia da nossa maneira, para tentar dar a um novo sentido e fazer o telespectador se enxergar dentro desse conteúdo”, explicou Marcelo Adnet, que também estará na atração.

Eduardo Sterblitch, Renata Gaspar e Marcelo Adnet, respectivamente, em cena (Foto: reprodução/Globo)

Eduardo Sterblitch, Renata Gaspar e Marcelo Adnet, respectivamente, em cena (Foto: reprodução/Globo)

Você também pode gostar