Celebridades, Noticia

Maísa fala abertamente sobre menstruação em rede social

Nesta segunda-feira (28), a atriz, apresentadora e Youtuber Maísa Silva falou abertamente sobre menstruação. Fazendo uma publicidade para uma marca de absorvente, a adolescente que completou recentemente 16 anos, publicou um vídeo em seu Instagram falando sobre o assunto de uma forma muito descontraída.

No vídeo, com a legenda: “hoje é o dia da menstruação! Vamos falar mais abertamente sobre o assunto?”, Maísa fala de uma forma natural: “Oi! eu sou a maísa, e eu menstruo. Vocês já ouviram essa frase antes, então, porque eu fico repetindo? Porque hoje é o dia da menstruação. E eu tô fazendo esse vídeo para que cada vez mais pessoas ouçam que menstruação não pode ser um tabu”.

A jovem ainda continua, falando sobre a vergonha que as pessoas tem de falar sobre e tratar como um tabu a ser superado: “Eu espero que você não se sinta com vergonha de levantar e pegar seu absorvente e de ir pro banheiro. Eu espero que você não troque o termo ‘menstruação’ por outros termos como ‘naqueles dias’. Eu espero que você não sinta vergonha de admitir que você precisa sim, trocar seu absorvente. Eu espero que as pessoas não tratem menstruação como um tabu. Por isso, no dia da menstruação, eu convido você para parar de tratar menstruação como um tabu! Mas, e os outros dias? Também!”, finaliza a Maísa, mandando um beijo aos seus seguidores.

Veja também:

Muitas seguidoras de Maísa comentaram o vídeo, achando a iniciativa da atriz algo muito benéfico: “Maravilhosaaaa! Falou tudo!!!!”, disse uma seguidora. “Parabéns Maísa. Já tenho meus 31 e não vejo mais como tabu. Cada fase seus medos e angústias, faz bem em relatar”, comentou outra. “Eu acho lindo o jeito e a confiança que vc fala, mas mesmo assim eu tenho vergonha”, escreveu outra.

Maísa Silva pode ganhar novo programa no SBT (Foto: Cauê Garcia /CG1 Comunicação)

Maísa Silva (Foto: Cauê Garcia /CG1 Comunicação)

Você também pode gostar