Emissoras, Noticia, SBT

Mais uma vez, SBT apela para demissões para fechar o ano sem prejuízos

De acordo com o site Notícias da TV, o SBT começará nesta semana uma nova onda de demissões e em todas as empresas do Grupo Silvio Santos. O objetivo dessa atitude é fechar o ano de 2019 sem nenhum prejuízo financeiro, como esperado, o clima é de tensão entre os profissionais. Haverão cortes em todos os setores, inclusive o artístico. O repórter Everton Di Souza, o Fofoquito, foi uma das primeiras vítimas.

Os cortes, que podem acontecer até dezembro, estão sendo determinados pela Galeazzi & Associados, consultoria especializada em ajudar empresas a reequilibrarem suas contas e apresentar lucros ou evitar desperdícios. Este é o terceiro ano seguido que o SBT apela para demissões no último trimestre do ano, para conseguir fechar o ano no azul.

Em 2017, a emissora de Silvio Santos dispensou cerca de 100 profissionais para economizar R$ 12 milhões. O canal tem mantido seu faturamento na casa de R$ 1 bilhão por ano, mas, por causa da inflação, encolheu 13% nos últimos quatro anos. Então, Galeazzi viu a necessidade de promover mais demissões e reduções de custos para que as empresas fechem seus caixas no azul em 2019.

Veja também:

Internamente, a operação foi nomeada de “Orçamento Base Zero” ou OBL. Além das demissões, outras soluções foram sugeridas para diminuir os gastos, como a redução salarial de atores e apresentadores contratados, mas que estão fora do ar por falta de projetos. A primeira vítima dessa decisão foi Mamma Bruschetta, retirada do Fofocalizando em setembro. Na lista de cortes, o repórter Fofoquito foi o primeiro. Mais dois nomes do Fofocalizando estão ameaçados.

O NTV afirma que o SBT não quer comentar sobre o caso, mas, no domingo (29), Silvio Santos declarou em seu programa que a emissora passa por uma onda de cortes e chegou a ameaçar algumas de suas bailarinas e assistentes de palco. “Nós estivemos reunidos e estamos reduzindo as despesas do SBT. Vou ter que fazer uma coisa que não gosto de fazer. Vou ter que medir as coxas de vocês, quem estiver a mais fina, vai ter que ir embora”, disse ele, em tom de brincadeira.

Silvio Santos (Foto: Reprodução/Internet)

Você também pode gostar