Emissoras

Mais rápida que a Globo News, SBT é a primeira emissora a anunciar morte de Fidel Castro

Ontem, 26, o planeta acordou assustado com a morte do ditador cubano, que as 90 anos acabou falecendo. Por se tratar de uma figura extremamente polêmica, já que foi o responsável por colocar Cuba em um sistema que divide bastante opiniões, já que enquanto uns criticam, outros apoiam. No geral, a morte de Fidel colocou em atividade todo o jornalismo das emissoras.

A Globo, sempre reconhecida por ser a primeira a se manifestar, estando em modo on o tempo todo, levou mais tempo para perceber a notícias da morte do ditador. Na contramão disso, o SBT que estava ao vivo no momento, foi o primeiro canal brasileiro a informar sobre a morte de Fidel. No entanto, o jornalista acabou se atrapalhando todo e acabou até mesmo afirmando em um certo ponto, que o ditador morto estava assistindo uma reunião, algo que é improvável.

No final das contas, a Globo acabou sendo a segunda emissora a anunciar. A emissora entrou com o seu plantão em plena às 04 da madrugada, No entanto, a novidade ficou justamente por conta da integração entre Globo News e TV Globo, que utilizou as imagens da redação da Globo News. Isso aconteceu porque no momento a Globo não tinha nenhum apresentador pronto para entrar no ar.

SBT foi a primeira emissora a anunciar a morte de Fidel  Castro (Foto: Reprodução/Globo)

SBT foi a primeira emissora a anunciar a morte de Fidel Castro (Foto: Reprodução/Globo)

Veja também:

Você também pode gostar