Noticia, TV

Mais duas cidades brasileiras darão adeus ao sinal analógico de TV nesta quarta (22)

As cidades de Belo Horizonte e Rio de Janeiro finalmente se despedirão para sempre do sinal analógico de TV, cujo desligamento está marcado para ocorrer nesta quarta-feira, 22 de novembro, às 23h59. Tudo isso então ficou decidido após uma nova rodada de conversas ter sido realizada em Brasília, na manhã desta terça-feira (21), com o Gired (Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV).

Vale ainda ressaltar que em uma última apuração feita pelo Kantar Ibope Media acerca da quantidade de residências que estavam aptas a receber o sinal digital na capital carioca, foi indicado que mais de 90% das casas já estavam prontas para o tal processo migratório, apesar do “Rio sempre ter sido avaliado como a praça com maiores problemas, até pelo acesso complicado dos pesquisadores em algumas regiões”. As informações são do colunista Flávio Ricco.

+ Resumo da novela O Outro Lado do Paraiso (17/11 a 25/11)

+ Resumo da novela Carinha de Anjo (15/11 a 24/11)

Veja também:

+ Resumo da novela Apocalipse (21/11/2017 a 24/11/2017)

Adiamento em Belo Horizonte

Ao contrário de algumas outras cidades do Brasil que tiveram o desligamento do sinal analógico ocorrido na data em que se foi estabelecido pelo Ministério das Comunicações, a capital mineira acabou sofrendo com um pequeno impasse em relação a isso. De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, esta foi a segunda vez que o chamado apagão analógico se encontrou sendo adiado na cidade de Belo Horizonte.

Ainda de acordo com a publicação, o motivo para tal adiamento se deu em virtude de uma pesquisa realizada pelo Instituto Kantar Ibope, entre os dias 24/10 e 04/11, a qual informou que 11% dos moradores da Grande Belo Horizonte ainda não estavam capacitados para receber o sinal digital de televisão nas suas residências. Pela lei do Governo Federal, só é permitido a uma emissora de TV que ela realize o desligamento analógico na cidade quando, pelo menos, 93% das casas estiverem preparadas digitalmente.

Rio de Janeiro e Belo Horizonte se despedem do sinal analógico de TV nesta quarta (22) (Foto: Ilustração)

Você também pode gostar