Audiência da TV

Mais cedo, Celebridade perde audiência e Fofocalizando se aproxima da liderança

Em virtude da apuração dos desfiles das escolas de samba de São Paulo, nesta terça-feira, 13 de fevereiro, Celebridade foi exibida mais cedo. Normalmente, a trama de Gilberto Braga vai ao ar em torno das 16h45, e, especialmente hoje, teve seu capítulo veiculado às 15h. Como já era de se esperar, a mudança de horário interferiu na audiência do folhetim, que acabou derrapando para menos de 10 pontos e deve bater seu recorde negativo.

Em um real time divulgado às 15h33, o enredo estrelado por Malu Mader e Claudia Abreu apareceu com 9,6 pontos. No confronto, o Fofocalizando, do SBT, surgiu na cola com 8,4 pontos. Às 15h40, as duas emissoras perderam índices. Celebridade apareceu com 9,4 pontos e o Fofocalizando com 7,6. Apesar do programa ter se beneficiado com a baixa audiência da trama global, ele não conseguiu alcançar a primeira colocação em nenhum momento.

Crise de audiência obriga Globo a intensificar divulgação de Celebridade

No ar desde o ano passado no Vale a Pena Ver de Novo, a novela Celebridade vem tendo baixos índices, este bem diferente da sua antecessora, Senhora do Destino, que conseguiu boa audiência para a Globo. Até então, a emissora não tinha se tocado da necessidade de corrigir esse problema, uma vez que isso poderia gerar o efeito dominó sobre os demais produtos, podendo até prejudicar o horário nobre. Embora isso não tenha acontecido, nos últimos dias nota-se uma tentativa da Globo de fazer com que o público compreenda a história que está sendo reexibida.

Veja também:

Na sua primeira exibição, Celebridade teve excelente audiência e repercussão para a época. No entanto, ao menos até aqui, a novela ainda não mostrou ao que veio. A emissora continua apostando em uma divulgação mais intensa, com direito a chamadas no horário nobre. Se não engrenar, a tendência é que a trama tenha seu fim adiantado ao máximo. Até aqui, embora hajam especulações, ainda não se sabe quando e quem sucederá Celebridade.

Celebridade está em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar