Esporte

Lutas de sábado UFC 202 (20/08/2016) Conor McGregor x Nate Diaz

Neste sábado (20), acontece em Las Vegas, o UFC 202, que terá como luta principal Conor McGregor x Nate Diaz. Semana passada McGregor mostrou que está preparado para a luta e declarou ter feito mais de 412 sessões de sparring na preparação para o combate.

Em entrevista ao Combate o técnico de McGregor falou que o seu lutador está pronto para devolver a derrota na revenche contra Diaz: “Foi um ótimo camp, muito mais específico. O Conor conseguiu trabalhar alguns pontos de forma muito mais direta, focando muito em como a sua energia funciona, a sua resistência, e nos problemas que ele sentiu que precisava melhorar. Acho que esse é o melhor Conor que eu já vi até hoje. Ele está muito diferente fisicamente, mas ainda está com as mesmas habilidades, o que é muito importante. Quando você está lutando em divisões de pesos diferentes, é muito importante ter as mesmas armas, e isso é algo que leva tempo e dedicação”.

Ele ainda contou que não acredita que Diaz seja um desafio mental para Conor: “A forma como tudo aconteceu na primeira luta não faz dessa luta contra o Nate Diaz um desafio mental, principalmente para alguém tão forte mentalmente como o Conor. Eu acho que foi mais como sobre lidar com esses problemas físicos e foi isso que ele veio fazendo. É bem diferente lutar no peso de cima, ele se sente diferente, a velocidade é outra. É uma coisa benéfica, que também pode ser problemática se você não está acostumado a isso. O alcance é diferente, o trabalho no chão também, principalmente na forma como você tem que lidar com algumas posições e o peso. É algo que o Conor já provou antes, mas não tão focado como dessa vez. Então, eu não vejo essa luta acabando de outra forma que não seja o Conor vencendo. Acho que ele estava vencendo a primeira luta, foi um grande choque quando aquela derrota aconteceu. Essa revanche tem tudo para ser uma ótima luta”. Essa luta promete, abaixo confira o Card completo do evento!

UFC 202
20 de agosto, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (A partir de 23h horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Conor McGregor x Nate Diaz
Peso-meio-pesado: Anthony Johnson x Glover Teixeira
Peso-meio-médio: Rick Story x Donald Cerrone
Peso-meio-médio: Hyun Gyu Lim x Mike Perry
Peso-meio-médio: Tim Means x Sabah Homasi
CARD PRELIMINAR (A partir de 19h30 horário de Brasília)
Peso-galo: Cody Garbrandt x Takeya Mizugaki
Peso-galo: Raquel Pennington x Elizabeth Phillips
Peso-pena: Artem Lobov x Chris Avila
Peso-palha: Cortney Casey x Randa Markos
Peso-meio-médio: Neil Magny x Lorenz Larkin
Peso-meio-médio: Colby Covington x Max Griffin
Peso-médio: Alberto Uda x Marvin Vettori

Nate Diaz x Conor McGregor (Foto: Reprodução/YouTube)
Nate Diaz x Conor McGregor (Foto: Reprodução/YouTube)