Esporte

Lutas de sábado do UFC (19/11/2016) Rogério Minotouro x Ryan Bader

Acontecerá neste sábado (19), em São Paulo, a tão esperada luta entre o brasileiro Rogério Minotauro x o americano Ryan Bader. A declaração de seu rival dizendo que lhe derrubou quando quis durante o confronto dos mesmos em 2010, Rogério Minotauro não gostou muito bem e disse que Ryan está com excesso de confiança.

“Eu acho que ele realmente pretende levar a luta para o chão quando quiser, porque tem um nível de wrestling bom para fazer isso. Mas ele está com um excesso de confiança. Já provei, lutando contra bons wrestlers, que não é fácil fazer isso que ele está dizendo. Vai ter que ter uma estratégia muito boa para tentar me derrubar. Acho bom esse excesso de confiança dele, porque ele vai acabar aceitando uma luta franca comigo, e vou aproveitar esses momentos. Podem apostar um dinheiro no meu nocaute. Não sei se no começo ou no fim, porque o Bader sempre vem muito explosivo no começo. O negócio é segurar o ímpeto dele no comecinho e tentar nocautear no segundo round. Essa é minha aposta pra essa luta.”, disse Minotauro em entrevista ao Combate.

Minotauro também falou da luta de 2010: “O que muda da luta em 2010 pra cá foi eu ter começado, nos últimos cinco anos, a me preparar para lutar com lutadores melhores no wrestling, que é o estilo do Ryan Bader. Meus últimos cinco adversários me deram experiência tanto de luta quanto de camp, para encarar rivais como o Bader. Eu lutei contra Rashad Evans, Tito Ortiz, Phil Davis e outros que me deram uma bagagem maior para esse estilo de luta. Também me adaptei mais às regras do UFC, porque eu vinha do Pride, com ringue de corda, e era outro tipo de defesa de queda – você defendia no meio do ringue, e não na corda. A corda não era como as paredes do octógono, que te derrubam. Tudo isso fez diferença. O jogo do Bader é mais conhecido, e a previsão é fazer uma luta agora melhor do que a que nós fizemos em 2010.”

Ele falou sobre a sua estratégia também: “A minha estratégia é manter a luta em pé, porque é melhor para mim, já que tenho mais envergadura. Acho que sou mais rápido que ele em pé, tenho uma técnica melhor de boxe. Se a luta for para o chão, vou tentar finalizar, usando o meu jiu-jítsu para complicar para ele no chão. Ele ganha muitas lutas pontos, não tem muitos nocautes na carreira, mesmo tendo uma mão dura. O estilo dele é ir pontuando, levar para baixo depois de trocar um pouco em pé, porque ele tem uma boa guarda. Mas na hora em que ele começa a tentar botar para baixo, ele fica nisso o tempo todo. O Bader não para muito pra trocar em pé, porque o estilo dele não abre distância pra isso. Ele é muito estratégico, mas tenho que usar essa estratégia dele pra me movimentar, bloquear as quedas e tentar bater nele o tempo todo, para não deixá-lo tão à vontade a ponto de achar espaço pra buscar a queda.”

Ryan Bader também falou: “Nogueira sempre foi um grande lutador, durante toda sua carreira. Mas acho que há mais mudança em mim do que nele. Acho que eu evoluí mais desde a primeira luta. Vocês podem ver isso nas minhas lutas: estou mais rodado e cada vez mais confortável lutando em pé. Quando eu lutei com ele, era uma das minhas primeiras lutas contra grandes nomes. Eu era basicamente um wrestler com mãos pesadas, mas não sabia muito o que fazer em pé. Então, eu evoluí muito mais do que ele”.

Veja também:

Veja o card completo!

UFC Fight Night
19 de novembro, em São Paulo (SP)
CARD PRINCIPAL (a partir de 0h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Ryan Bader
Peso-galo: Thomas Almeida x Albert Morales
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Cortney Casey
Peso-médio: Thales Leites x Krzysztof Jotko
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Kamaru Usman
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Zak Ottow
CARD PRELIMINAR (a partir de 21h, horário de Brasília):
Peso-médio: Cézar Mutante x Jack Hermansson
Peso-meio-pesado: Marcos Pezão x Gadzhimurad Antigulov
Peso-galo: Johnny Eduardo x Manny Gamburyan
Peso-pesado Luis Henrique KLB x Christian Colombo
Peso-galo: Pedro Munhoz x Justin Scoggins
Peso-meio-pesado: Francimar Bodão x Darren Stewart

Ryan Bader x Rogério Minotauro (Foto: Divulgação)

Ryan Bader x Rogério Minotauro (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar