Emissoras

Luiz Ernesto Lacombe é demitido da Globo após 20 anos

Atualmente como comentarista do bloco de esportes do “Bom Dia Brasil”, Luiz Ernesto Lacombe sofreu um verdadeiro boicote nesta sexta-feira (13). Com seu contrato vencendo e crente de que seria renovado, no final da edição do matinal ele se despediu do público anunciando inocentemente suas férias e que retornaria do descanso em fevereiro. Porém, mal sabia o jornalista de que essas férias seriam mais prolongadas que o normal.

A Globo não tem mais interesse em seus trabalhos, e por isto resolveu não renovar o acordo que mantinha com o profissional que estava na emissora desde meados de 1997, quando deixou a extinta Manchete.

Com passagens em todas as grandes coberturas esportivas desde quando foi contratado, sendo as mais recentes na Olimpíada do Rio de Janeiro e na tragédia da Chapecoense, Lacombe encerrou sua trajetória precocemente, sem ao menos saber do que estava acontecendo. A Globo foi procurada para comentar o caso e confirmou a informação, aproveitando para acrescentar também de que Cris Dias o substitui em todos os postos em que ele ocupava.

Luiz Ernesto Lacombe era comentarista esportivo fixo do “Bom Dia Brasil”, na Globo. (Imagem: Divulgação)