Emissoras, Noticia, RecordTV

Luiz Bacci gera incômodo em diretores e tem participação cancelada no Família Record

A edição 2018 do especial de fim de ano da Record TV, o Família Record, não contará com a presença do apresentador Luiz Bacci. Isso porque, de acordo com o site NaTelinha, o jornalista acabou irritando diretores da emissora, que ficaram incomodados ao saber que informações sigilosas a respeito da renovação de contrato dele com o canal estariam sendo vazadas na imprensa.

Além do mais, a alta cúpula também cogita a possibilidade do “menino de ouro” ser o responsável por estar divulgando essas notas, com o objetivo de tornar a sua imagem ainda mais valorizada pela casa em que trabalha. Desta forma, não restou outra alternativa a não a ser a de cancelar sua participação no programa que reúne os mais importantes artistas da rede para brincarem de amigo secreto.

Fora isso, segundo a publicação, outro motivo que veio a fazer com que a Record tomasse essa iniciativa se deu também pelo fato de notícias de bastidores estarem sendo repassadas à mídia através do comandante do Cidade Alerta. Por essa razão, a renovação de contrato com Luiz Bacci deverá ser feita somente no início do ano que vem, já que seu vínculo com a emissora de Edir Macedo só se encerra em fevereiro.

Temendo assédio de Silvio Santos, Record proíbe a ida de Luiz Bacci ao SBT

Silvio Santos não esconde de ninguém a vontade que tem de contratar o apresentador e jornalista Luiz Bacci para fazer parte de sua emissora de TV. Isso, não é à toa, já foi dito pelo comunicador diversas vezes em seu programa, mesmo que seja em tom de brincadeira.

Desta forma, o “menino de ouro”, que é responsável pela maior audiência da Record, acabou recebendo um convite do SBT para participar do quadro Jogo das 3 Pistas, do Programa Silvio Santos, a ser gravado na próxima terça-feira (13) nos estúdios da Anhanguera, em São Paulo. Porém, a Record TV decidiu proibir a ida de seu contratado ao canal concorrente, a fim de se evitar qualquer tipo de negociação que o homem do baú possa vir a oferecer a Bacci.

De acordo com informações do site Notícias da TV, o alto escalação da rede de Edir Macedo resolveu vetá-lo por considerar sua liberação um “risco”, justamente pelo fato de Silvio ter a oportunidade de fazer algum tipo de proposta ao jornalista para que ele retorne a emissora em que trabalhou entre os anos de 2007 e 2010.

Um outro motivo que veio a fazer com que a Record barrasse o âncora do Cidade Alerta se deu em virtude das brincadeiras realizadas pelo dono do baú em seu dominical, quando ele diz que deseja ter Bacci em sua rede de TV, além de fazer frequentes perguntas as suas colegas de trabalho para saber sobre o que elas acham do apresentador de programas policiais.

Ainda segundo a publicação, Luiz Bacci possui “um vínculo bem amarrado com a Record”. Isso porque, desde que ele retornou à emissora evangélica, após ter se desligado de lá, em 2014, e ir para a Band, o contrato imposto para o âncora afirma que se ele receber propostas da concorrência estas devem ser comunicadas à direção da casa para uma possível cobertura em cima do valor que será oferecido. Hoje, Bacci ganha mensalmente R$300 mil, incluindo os merchandisings.

Veja também:

No mais, vale ainda ressaltar que o contrato de Bacci com a Record se encerra em fevereiro de 2019, e que até agora ele não foi chamado para prorrogá-lo por mais alguns anos. Em contato com ambas as partes, a assessoria do jornalista informou que não irá falar acerca do assunto, pois “cabe à Record autorizar ou não participações em emissoras concorrentes”. Já a Record confirmou a censura em seu contratado e ainda justificou dizendo que ela foi motivada “questões estratégicas”.

Como vingança, apresentadores se recusam a participar do Amigo Secreto da Record TV

O clima não é dos melhores nos bastidores da RecordTV, isso porque os principais apresentadores da emissora se reuniram no último mês para tirar uma foto que seria estampada na capa da revista Contigo do mês de Outubro.

A edição está comemorando os 65 anos da emissora, porém apenas cinco rostos apareceram na capa da revista e todos os outros foram excluídos. Na estampa apenas as apresentadoras do Hoje em Dia, Rodrigo Faro e Sabrina Sato apareceram, já César Filho, Fábio Porchat, Luiz Bacci e Marcos Mion foram excluídos.

Agora os apresentadores que foram vetados pretendem se vingar da emissora e já avisaram que não devem participar do amigo secreto desse ano. O especial é gravado todo fim de ano e reúne todo o elenco para a tradicional troca de presentes.

Segundo o site NaTelinha, um dos cortados disse a amigos próximos que a exclusão era “falta de respeito” e “um desprestígio sem tamanho”. Ele considerou como “absurda” a “decisão” da emissora de privilegiar nomes que sequer se dispuseram a participar da sessão de fotos, caso de Rodrigo Faro.

Procurada, a RecordTV negou que tenha pedido para cortar algum apresentador: “As fotos e todo o editorial foram definidos pela equipe da editora da revista, e os fotógrafos e assessores da rede, como sempre, ajudaram”, afirmou o canal.

Luiz Bacci não estará no Família Record (Foto: Reprodução)

Luiz Bacci não estará no Família Record (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar