Globo, Noticia, Programas

Luciano Huck dá detalhes de novo formato internacional lançado no Caldeirão

Um dos programas de auditório mais assistido da TV aberta, a Globo lançará neste próximo sábado (10), no Caldeirão do Huck, ao The Wall [A Parede, em tradução livre], formato de sucesso em mais de vinte países do mundo, que conta com jogo de perguntas sobre conhecimentos gerais. Luciano Huck adiantou detalhes da novidade: “Um desafio divertido, inteligente e imprevisível”.

O apresentador que é nome forte a ser candidato à Presidência da República, explicou como funciona o quadro. “É sempre jogado em dupla. Os participantes enfrentam uma parede de 15m, numerada na parte de cima e com caixas representativas de valores em dinheiro na parte de baixo. De cima para baixo, caem bolas coloridas que, a depender da cor apresentada, indicam acréscimo ou decréscimo de dinheiro no saldo total dos jogadores.”

Dividido em três fases, o marido de Angélica classificou a fase decisiva como a mais emocionante da competição. “Um dos detalhes que tornam o ‘The Wall’ ainda mais emocionante é o fato do desafio ser dividido em três rodadas, que vão apresentando regras diferentes e conferindo ainda mais fluidez ao jogo. Outro detalhe que torna tudo mais arriscado para a dupla é o poder que o jogador do palco recebe de duplicar ou triplicar os valores conquistados ou perdidos a partir da segunda rodada”, explicou ele.

Veja também:

Segundo o global, o segredo de formatos como este darem certo no seu programa é uma fórmula simples e que é certeira: “São desafios que trazem o espectador para dentro da televisão. Todos se sentem jogando”, acredita.

Luciano Huck (Foto: Reprodução/Globo)

Luciano Huck (Foto: Reprodução/Globo)

Você também pode gostar