Emissoras

Locuções femininas devem se tornar mais comum na Globo

Na TV, é muito comum que as emissoras sempre venham a dar preferência aos homens, no que se refere a locução de chamadas para os seus produtos. Por isso, sempre que algum canal ‘ousa’ a colocar mulher nesta função, o público acaba, de certa forma, se surpreendendo. Porém, dentre as emissoras que usam a voz feminina em alguma das suas locuções, a Globo é a que mais sai na frente.

Já é comum na emissora, que mulheres narrem as chamadas de estreia de novelas, e alguns programas do canal também já utilizam a voz feminina (Como o “Domingão do Faustão” e o “É de Casa”). Exatamente por isso, a tendência é que isso se torne ainda mais comum na emissora. Já que a Globo está usando a voz feminina para as chamadas das suas novelas que já estrearam.

Veja também:

Um exemplo disso é “Êta Mundo Bom”, que nesta segunda, 13 de junho, teve a chamada de patrocínio com a voz de uma mulher, algo que muito provavelmente é inédito dessa forma. Se outros canais irão aderir a voz feminina nos seus programas e novelas, isso ainda é incerto, mas na Globo é um fato afirmar que a cada dia, o tom feminino vai ganhando mais espaço.

Locução feminina deve se tornar comum na Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Locução feminina deve se tornar comum na Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Você também pode gostar