Celebridades, Noticia

Liminha sofre com piadas após paralisia facial e famosos fazem campanha de conscientização

Fernanda Fiuza, mulher do assistente de palco Liminha, do SBT, está procurando ficar mais próximo do marido. No dia 9 de outubro, Liminha acabou sendo internado com urgência com suspeita de um Acidente Vascular Cerebral – AVC, até ele ser diagnosticado com Paralisia de Bell.

“Ele está se recuperando. É difícil se adaptar a falar diferente, comer diferente. O sorriso não é o mesmo e ainda ele tem que ouvir piadinhas e apelidos. É uma rotina bastante desgastante, são vários profissionais envolvidos para reverter a sequela da paralisia facial”, revelou Fernanda. Por causa da doença, o casal criou um canal/projeto no WhatsApp para informar e conscientizar as pessoas sobre o problema.

“Mexe com o psicológico, autoestima e vários fatores… Criamos o projeto Sorriso Bello da Paralisia de Bell e um grupo de WhatsApp, com intuito para trocarmos experiências, indicações de profissionais. Muitos fazem tratamentos com eletrochoque causando um agravamento no quadro. No grupo, um sempre ajuda o outro a voltar a sorrir, principalmente naqueles dias em que bate o desespero de ver a carinha torta”, contou a dentista. Eles ainda querem expandir a ideia. “Pensamos em, a longo prazo, ter um espaço gratuito que possa receber pacientes de paralisia facial com vários profissionais voluntários que já até temos”.

Veja também:

Alguns famosos souberam da campanha e toda a história de Liminha e aceitaram o desafio #meiabocaliminha, que é publicar uma foto nas redes sociais com a boca torta. Ticiane Pinheiro, Helô Pinheiro, Otávio Mesquita e o apresentador Luís Ricardo foram algumas das celebridades que aderiram a causa.

Liminha e a esposa, Fernanda Fiuza (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar