Novelas

“Liberdade, Liberdade”: Rubião mandará matar a sua própria mãe

A novela das onze da Rede Globo, “Liberdade, Liberdade” é uma emoção atrás da outras, dessa vez a jornalista Patrícia Kogut divulgou que nos próximos capítulos da trama Rubião (Mateus Solano) mandará Tolentino (Ricardo Pereira) matar a sua mãe, Virgínia (Lilia Cabral), dona do bordel.

Ele dará a ordem às vésperas de seu casamento com Joaquina/Rosa (Andreia Horta), de quem a dona do bordel é muito amiga. Tolentino será chamado até o quarto de Rubião, chegando lá ele recebe a ordem, a missão “mais importante de sua vida”.

Tolentino então resolve ir ao bordel e encontra Virgínia provando roupas para ir até o casamento do filho. “Pode parar de se preparar, você não irá a lugar nenhum”, dirá o capitão, que amarrará Virgínia e a levará para uma clareira, no meio da mata.

Chegando lá, o capacho de Rubião jogará a dona do bordel no chão. Sem que ele perceba, ela conseguirá se de livrar das amarras. E dirá: “Você terá coragem de matar uma mulher? Que espécie de homem é você?”. Ele contará que não será a primeira vez que matará uma mulher, nesse momento Virgínia pulará no pescoço de Tolentino, porém ele consegue rendê-la e mandará ela se ajoelhar no chão. “Meu filho vai me vingar, vai matar você.”, falará ela chorando. “Filho? Você tem um filho?”, perguntará ele surpreso.

Veja também:

“Não qualquer filho, mas o Intendente de Vila Rica. Rubião há de descobrir que você me matou.” Após a revelação Tolentino abaixará a arma e dirá: “Isso é demais até para mim. O filho mandar matar a própria mãe… não é possível! Quem o fizer ou ajudar a fazer está condenado pela eternidade.”

Só então Virgínia realizará que foi Rubião que encomendou o seu assassinato. Completamente desiludida, ela pedirá que o capitão termine logo com isso e dê cabo de sua vida. Diante da negação de Tolentino, ela vai roubar a arma de suas mãos:

Após descobrir que foi o próprio filho que mandou mata-lá desiludida ela vai querer tirar a própria vida: “Pois eu me mato eu mesma, para que viver assim?”. Então os dois terão mais uma luta e a arma acabará disparando, ferindo Virgínia. Ela desmaiará e, sem saber o que fazer, Tolentino colocará seu corpo sobre um cavalo e vai dar uma chicotada no animal, para que ele saia em disparada. Para saber o que acontecerá depois, fique de olho na novela!

Rubião e sua mãe (Foro: Reprodução)

Rubião e sua mãe (Foro: Reprodução)

Você também pode gostar