Novelas

“Liberdade, Liberdade”, nova novela das 23h, começou a ser gravada

Antes mesmo de começar a ser gravada a novela “Liberdade, Liberdade”, trama que ocupará a faixa das 23h da Globo, apresentou inúmeros problemas. Depois da saída de três supervisores, a emissora resolveu trocar a autoria do folhetim. Saiu Márcia Prates e em seu lugar assumiu Mário Teixeira.

Após essa série de modificações, o canal, finalmente, deu início as gravações do novo folhetim. Na última quinta-feira, dia 21 de janeiro, parte do elenco viajou para rodar as primeiras cenas em Ouro Preto, Minas Gerais. As informações são do colunista Fernando Oliveira, do jornal “Agora S. Paulo”.

Como parte da preparação para a novela, Andreia Horta e Mel Maia tiveram que ensaiar juntas. As atrizes não irão contracenar na trama, mas vão viver a mesma personagem em fases diferentes. Os ensaios foram necessários para que não haja diferenças entre a Joaquina da primeira fase com a da segunda.

“Liberdade, Liberdade” contará a história de vida da filha do inconfidente mineiro Tiradentes, Joaquina. Além de Andreia e Mel Maia, estarão no folhetim os atores Mateus Solano, Lilia Cabral, Caio Blat, Chris Couto, Ricardo Pereira, Genézio de Barros, Sheron Menezes e Bruno Ferrari, dentre outros.

Andreia Horta será a protagonista da novela (Foto: TV Globo)
Andreia Horta será Joaquina na segunda fase da novela (Foto: TV Globo)