Leopoldo Pacheco revela porque não deseja ser o protagonista de uma novela

O ator Leopoldo Pacheco, em entrevista ao web programa “Senta Que lá Vem!”, falou mais sobre a discussão de certos temas da TV e também da sua participação em si nas novelas. Ele disse que a TV aberta precisa ser mais aberta em relação a alguns aspectos, como cenas picantes, que até hoje é algo que não é feito de forma natural, o que para o ator não é normal.

Ele entende que existe uma galera que já acompanha séries com cenas apimentadas e etc, e que por isso não faria um julgamento desses, se visse cenas como essa nas emissoras: “A gente precisa falar [sobre isso] mais abertamente”, disse o ator, que ainda voltou ao tempo, se lembrando da sua carreira na TV, iniciada em 1999 em uma pequena participação na novela “Andando nas Nuvens”.

No entanto, o seu primeiro papel que paralisou a TV foi Leôncio Almeida em “A Escrava Isaura”, na Record. O próprio ator reconhece o feito e diz que se pudesse repetir alguma performance de personagem na sua carreira, sem dúvidas, seria o Leôncio. Aliás, graças a esse sucesso, que ele partiu imediatamente para a TV Globo, interpretando Cemil, na então novela das nove “Belíssima”, em seguida veio outros trabalhos na emissora.

No entanto, diferente do que se pensa, o ator não se mostra interessado em ter gigantes personagens, já que ele considera que acaba tornando impossível a conciliação com o teatro. Por isso, ele sempre gosta de convites para interpretar papeis de apoio a trama central: “Quando você é protagonista de uma novela, é muito difícil levar as duas coisas [TV e teatro]. Eu faço esses personagens que vêm nas tramas periféricas, que fazem uma sustentação”, revela. Vale dizer que Leopoldo Pacheco está no elenco de “À Flor da Pele”, futura novela das nove.

Leopoldo Pacheco interpretou Leôncio Almeida em "A Escrava Isaura" (Foto: Reprodução/Internet)
Leopoldo Pacheco interpretou Leôncio Almeida em “A Escrava Isaura” (Foto: Reprodução/Internet)
Curtidas
Jean Santos
É extremamente prazeroso levar informação com credibilidade, imparcialidade e respeito aos nossos leitores. Me sinto honrado em fazer parte do Famosos na Web, a sua fonte segura de informação. E-mail: [email protected], me mande um e-mail, ou se preferir me ligue 71 98536-6204.

Comentários