A lenda da “vagina dentada” que deixa o pênis preso

A lenda da “vagina dentada” que deixa o pênis preso

Pode um pênis ficar preso em uma vagina? A resposta é sim preocupante. Segundo o Dr. John Dean, diretor clínico da unidade do gênero e medicina sexual NHS Trust, explica o que é síndrome pênis cativo (pênis captivus) .

“O que pode acontecer é que quando o pênis está dentro da vagina, ele dica distendido. Os músculos pélvico das mulheres se contrai ritmicamente durante o orgasmo, enquanto estes músculos se contraem, o pênis fica preso e incha mais … “

Dr. John Dean diz que, somente quando os músculos vaginais retornam à sua posição original (isto é, quando o fluxo de sangue no corpo é normalizada) o pênis pode sair. Existe um  mito que se chama” vagina dentada” que deixa o pênis em cativeiro não parece ser uma condição dolorosa, mas é muito desconfortável.

Para Dean, o que torna esta síndrome fascinante e dá valor de lenda urbana é a imagem “de um casal lutando para separar um do outro por vários minutos”, embora, na realidade, não pode durar mais de 10 segundos. ”certamente muitos já ouviram falar  da síndrome do pênis cativo ou pênis em cativeiro, e isso acontece por alguns segundos só.”

Comentários

comentar