Celebridades

Leila Cordeiro conta como foram os últimos momentos de Eliakim Araújo

O jornalista Eliakim Araújo faleceu na madrugada deste domingo, dia 17 de julho, aos 75 anos, nos Estados Unidos. Em uma publicação feita no Facebook nesta segunda-feita, dia 18 de julho, sua mulher, Leila Cordeiro, contou que a família está sofrendo bastante com a dor da perda.

“Está difícil viver sem ele, muito difícil. É como se eu tivesse perdido a metade do meu corpo. Mas vou recuperá-lo em homenagem ao meu amor. Fiquei muito feliz e tenho certeza de que ele também ao ver aqui e em outras redes sociais tantas homenagens, tantas palavras de amor, respeito e amizade por ele”, escreveu.

“Foram muitos exames, resultados desesperadores e altos e baixos na saúde dele. Ao começar a quimioterapia também vieram os efeitos colaterais, mas o importante é que ele sempre acreditou, até o último instante, que ficaria curado. Jamais deixei que ele perdesse a esperança, mesmo quando ele parecia perdê-la. Jamais deixei de estar ao lado dele um segundo sequer. Abandonei a minha vida para salvar a dele, ou pelo menos , tentar prolongá-la”, acrescentou.

Veja também:

Leila ainda descreveu como foram os últimos momentos de vida do jornalista: “Ouvimos o silêncio do bip da máquina, o silêncio da vida de Eliakim Araujo, que terminou como começou, cercado de muito amor e carinho. Eis aqui a nossa história. Infelizmente bem diferente daquela que vivemos intensamente nesses 32 anos, mas assim mesmo, vitoriosa. Afinal, ele não chegou a sentir os efeitos totais e devastadores dessa terrível doença. Ele se foi tendo sofrido um pouco, mas não a ponto de perder a esperança de sobreviver”.

Sem velório, o corpo será cremado e uma cerimônia vai ser feita em homenagem a ele na beira da praia de Fort Lauderdale: “Um pequeno grupo formado pelos filhos e amigos, vamos jogar suas cinzas no mar, vestidos de branco, cada um com a oração e a mensagem que queira enviar ao nosso Eliakim, com bolas brancas que levarão cada pedacinho do nosso grande amor até a eternidade… Sei que continuamos juntos e assim estaremos para sempre”.

Eliakim e Leila Cordeiro eram casados há mais de 30 anos (Foto: Reprodução)

Eliakim e Leila Cordeiro eram casados há mais de 30 anos (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar