Esporte

Leicester campeão inglês: O sonho se tornou realidade

O dia 2 de maio de 2016 ficou marcado para sempre na memória de todos os amantes de futebol. O Campeonato Inglês teve seu campeão, e um vencedor improvável, um time mais fraco que com garra e determinação conquistou o primeiro lugar da Liga da Inglaterra. O Leicester City, de forma surpreendente, conquistou seu primeiro título nacional na primeira divisão.

No último domingo(1), o Leicester enfrentou o Manchester United e teve a chance de se tornar campeão no Old Trafford, mas acabou empatando em 1 a 1, o que adiou o sonho que parecia impossível. Nesta segunda (2), o mundo inteiro torceu por um tropeço do Tottenham contra o Chelsea, e isto de fato aconteceu, o que resultou no título improvável do Leicester City, time no qual começou o campeonato desacreditado, com jogadores até então desconhecidos e um treinador com baixo privilégio no futebol. Hoje são os verdadeiros astros da Inglaterra.

Agora com reconhecimento mundial, o Leicester batalha para manter o elenco campeão na temporada 2015-16. A tarefa não é nada fácil, já que devem surgir propostas de gigantes europeus. Dentre os mais cobiçados, Vardy, N’Golo Kanté, Danny Drinkwater, Riyad Mahrez e o goleiro Kasper Schmeichel.

Jogadores do Leicester celebram o título
Jogadores do Leicester celebram o título