Celebridades, Noticia

Laura Cardoso chega aos 91 anos com uma vida inteira dedicada à arte

Hoje é um dia muito especial, isso porque a atriz Laura Cardoso está completando 91 anos de uma vida inteira dedicada à arte. A atriz estreou na televisão no ano de 1950 na extinta TV Tupi, na novela Tribunal do Coração que fez bastante sucesso na época.

Desde então Laura não parou mais e a atriz já tem em seu currículo mais de 75 novelas.  A veterana sabia de seu potencial e além da TV Tupi,  teve passagem pela TV Cultura, Bandeirantes, RecordTV e TV Globo onde chegou no topo da carreira.

Em entrevista ao Jornal O Globo a atriz disse uma vez que nem sua mãe a apoiou quando decidiu seguir a carreira: “Digo que sou feminista desde garotinha. Sempre fui à frente do meu tempo. Sou arrojada, corajosa, lutadora. Eu lutei pela minha carreira. Nem minha mãe queria que eu fosse atriz, e eu segui meu caminho como escolhi. Comecei com 15 para 16 anos, no rádio”.

Veja também:

Na carreira Laura ganhou vários prêmios, o primeiro foi em 1956, onde ganhou o troféu Roquette Pinto como melhor atriz pelo trabalho na TV de Vanguarda. O troféu imprensa exibido no SBT coroou Laura como melhor atriz em duas ocasiões: 1961 e 1963, depois disso vieram inúmeros outros prêmios.

Em recente entrevista Cardoso contou que não pensa em parar: “Ah, não sou muito de férias nem de aposentadoria. Acho que, se você parar, morre alguma coisa por dentro. Trabalho é vida, faz a cabeça e o corpo funcionarem, o coração pulsar forte”.

Atriz celebra 91 anos de vida (Foto: reprodução)

Você também pode gostar