Emissoras

Justiça teria notificado a Globo por conta da classificação indicativa de “A Regra do Jogo”

Um verdadeiro “pé no saco” dos executivos das principais estações de TV do país, o Ministério da Justiça nunca temeu a qualquer reclamação ou similar sobre não concordar com a insistência em modificar a classificação indicativa das respectivas programações. Como cada faixa tem sua classificação, a mais notificada durante 2015 por inteiro foi a RedeTV!, que foi questionada por conta do conteúdo do “Melhor pra Você” e do “Mariana Godoy Entrevista”.

Entre os 5.000 títulos avaliados, o que mais trouxe dor de cabeça para o ministério foi o “Teste de Fidelidade”, que após tantas reclamações e ameaças, acabou perdendo a credibilidade com o mercado publicitário e foi retirado do ar. Para demonstrar outro exemplo, o “Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão” do SBT, também após várias notificações inválidas, foi obrigado a ser reclassificado.

Veja também:

Entretanto, se engana quem pensa que a Globo foge de toda essa “mazela”. Quem recentemente esteve na mira foi a novela das nove “A Regra do Jogo” onde, de acordo com a coluna Outro Canal do jornal Folha de S. Paulo, por pouco não saiu da faixa de 12 anos para os 14 anos.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Você também pode gostar