TV

Justiça reclassifica novela do SBT que já acabou

Os responsáveis pelas classificações indicativas não andam nada satisfeitos com o que o SBT está fazendo com sua programação. Em plena tarde, as novelas mexicanas vão ao ar com classificações que não condizem com seu conteúdo. As polêmicas se iniciaram com “Abismo da Paixão”, que foi reclassificada enquanto ainda estava no ar e foi taxada como “não recomendada para menores de 12 anos”. Desta vez, a nova dor de cabeça do Ministério da Justiça com o canal de Silvio Santos foi com “O Que a Vida Me Roubou”.

A novela havia estreado com a faixa indicativa para maiores de 10 anos. No meio da trama, as autoridades verificaram que ela não era recomendada para menores de 12 anos. Só que, uma nova ordem verificou que o dramalhão se enquadrava apenas na faixa de conteúdo recomendado para maiores de 14 anos, por conter “violência, drogas e linguagem imprópria“. O problema é que a novela acabou no último dia 11 de setembro. Com informações da coluna “Controle Remoto”.

“No Limite da Paixão” também foi reclassificada no meio de sua exibição

Veiculada nas tardes semanais do SBT como “livre”, a trama mexicana “No Limite da Paixão” sofreu algumas mudanças no que diz respeito a sua classificação indicativa. A medida foi tomada pelo Ministério da Justiça em conformidade com a publicação feita no Diário Oficial da União.

Veja também:

De acordo com informações, a partir de agora o folhetim protagonizado pelos atores Susana González e César Évora passa a ser ‘proibido para menores de 12 anos’, devido ao conteúdo considerado violento, que, por sua vez, contém nele cenas adultas, a utilização de drogas ilegais, entre outras.

Vale ainda ressaltar de que a primeira exibição de “No Limite da Paixão”, pelo SBT, foi no de 2003, quando a novela ainda era de conteúdo “livre”, apesar das frequentes mudanças de horários ocorridas na emissora na época. Desta vez, apesar da troca de classificação indicativa, o dramalhão mexicano permanecerá no mesmo horário.

“O Que a Vida Me Roubou” foi uma das novelas da tarde do SBT(Foto: Divulgação)

Você também pode gostar