Emissoras

Justiça reclassifica “A Lagoa Azul” e proíbe para menores de 12 anos

O filme clássico que a Globo exaustivamente reprisa na “Sessão da Tarde” acaba de receber um baque que veio direto dos tribunais. Um despacho que foi publicado no Diário Oficial da União nesta quinta-feira, 20 de abril, decretou através do Ministério da Justiça que “A Lagoa Azul” fosse reclassificado para 12 anos.

Deste modo, o longa que até então recebia a classificação “Livre” a partir de agora está proibido de ser acompanhado por telespectadores menores que 12 anos. Se não fosse uma recente decisão do Supremo Tribunal Federal, após a reclassificação o filme não poderia mais ser exibido durante às tardes, mas apenas depois das 20h.

Veja também:

No entanto, com o fim da vinculação dos horários às faixas de classificação indicativa, isto deixou de ser um empate para que as emissoras transmitissem suas programações em horários vespertinos, como acontecerá na Globo com o filme. Procurada para comentar o caso, a emissora carioca respondeu que “princípios e valores regem toda a programação“, deixando a entender que o clássico “A Lagoa Azul” está garantido em novas reprises na “Sessão da Tarde”.

O clássico “A Lagoa Azul” já foi exaustivamente reprisado na Globo. (Imagem: Divulgação)

Você também pode gostar