Emissoras, Noticia, RedeTV!

Justiça nega o pedido e Lula não participará de debate na RedeTV

Mais uma vez o ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva não poderá participar de um debate envolvendo os presidenciáveis. O encontro que vai reunir os principais nomes que planejam governar o Brasil, ocorrerá nesta sexta-feira na telinha da RedeTV. Vale lembrar que o candidato petista também não conseguiu liberação judicial para participar do primeiro enfrentamento que aconteceu na última quinta-feira (09), na Band.

Segundo informações dos principais portais de notícias (O Globo, Veja, R7), o ministro Sérgio Banhos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o pedido do Partido dos Trabalhadores que buscava a participação do Lula no debate promovido pela emissora de Marcelo de Carvalho. O motivo principal do impedimento é a condenação em segunda instância por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

O jurista ainda ressaltou que prisão do principal nome do PT foi decidida pela Justiça Federal, sendo assim, não seria competência dele permitir que Lula deixe a prisão para comparecer de forma física em um local de discussões políticas e nem mesmo poderia liberar a instalação de equipamentos na carceragem, visando uma transmissão por vídeo conferência, pois aceitar isso seria “indevida interferência da Justiça Eleitoral na esfera de competência do juiz da execução da pena”, nas palavras do juiz substituto

Veja também:

Desta forma, o público acompanhará as propostas de Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PSL), Marina Silva (Rede), Guilherme Boulos (PSOL), Geraldo Alkimin (PSDB), Cabo Daciolo (Patriotas) e Alvaro Dias (Podemos). A transmissão com as principais ideias para o futuro da nossa nação será exposta a partir das 22h00 na ”TV que mais cresce no país”

Lula foi impedido pelo TSE de participar do debate desta sexta (17) na RedeTV(Foto: Reprodução/Globo)

Você também pode gostar