Celebridades

Jussara Freire dispara sobre “Escrava Mãe”: “Só reivindico melhores condições de trabalho”

A atriz Jussara Freire está no elenco da novela “Escrava Mãe”, que foi inteiramente gravada por uma produtora terceirizada. Em entrevista ao portal “UOL”, ela garante que nunca mais passará por tal experiência, após  passar mal durante as cenas rodadas em Paulínia, no interior de São Paulo.

“Não tinha ambulância no local e foi uma correria. Depois do ocorrido, colocaram uma viatura de prontidão. Foi muito difícil. Entendo que é uma nova maneira de fazer novela, mas não voltarei a trabalhar com a [produtora] Casablanca. Isso só ocorrerá se oferecerem muito dinheiro e puder levar meu psiquiatra”, disse.

Para Jussara, a terceirização foi um erro da Record. “Essa história de terceirização não é boa. A organização foi tão esquisita que poderia prejudicar a única coisa que tenho para vender. Atuar para mim é um ofício. Não estou de brincadeira. Não importa se estou numa emissora ou no teatro, é um ofício. O cenário atrasou muito, tínhamos de gravar no interior e nos locomover de uma cidade para outra sem prévio aviso. Estava muito calor e muita coisa não funcionava direito”, relata.

A atriz garante que não é do tipo que critica e reclama de tudo. “Apenas reivindico melhores condições de trabalho não só para mim, mas para a equipe de profissionais que faz a produção acontecer. Se falta um ar-condicionado num lugar quente, vai prejudicar o trabalho. Se uma cadeira da maquiagem está quebrada, vai prejudicar o maquiador. Só quero melhorias”, declarou.

Jussara Freire está no elenco de "Escrava Mãe"
Jussara Freire está no elenco de “Escrava Mãe”