Celebridades, Noticia

Joyce Ribeiro fala das dificuldades de ser uma mulher negra e ter um papel de destaque na TV

Em entrevista ao UOL, a jornalista Joyce Ribeiro, que está no comando do “Jornal da Cultura”, há apenas uma semana, falou das dificuldades enfrentadas, e de como se sente por ser uma mulher negra com um papel de destaque no jornalismo brasileiro.

“Minha chegada ainda é envolta nesse estranhamento. Ainda é uma notícia. Em 2018, a presença de uma mulher negra em papel de destaque na TV é tão questionada e chama tanto a atenção”, desabafou Joyce, que é bastante engajada em questão do combate ao racismo.

Ela comentou sobre a falta de representatividade dos negros em posições de destaque, não apenas na televisão, mas na sociedade: “A gente vive um momento de tomada de consciência. Já há uma percepção de que enquanto estiver bom apenas para uns em detrimento de uma situação completamente desfavorável pro todo, não estará bom pra ninguém”, afirmou.

Veja também:

“Esta é uma percepção que vem se espalhando muito lentamente, mas tem sido, sim, notada. A minha presença é sim motivo de comemoração. Mas a gente ainda está num início de processo”. A jornalista passou 12 anos no SBT, onde apresentou vários jornais.

Jornalista Joyce Ribeiro (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar