Novelas

José Mayer fala sobre baixa audiência de ”A Lei do Amor”

O ator José Mayer que vive o personagem Tião na trama de Maria Adelaide Amaral ”A Lei do Amor” da emissora dos Marinhos deu uma entrevista ao jornal ”O Globo” na qual fala da expectativa de audiência para a obra e diz também esperar por uma melhora disso.

Ele fala que o horário nobre da televisão brasileira está ‘morto’ e diz que a novela vai conquistar o público agora ou nunca: “A faixa das 21h está no volume morto há tempos. As últimas produções (Babilônia, A Regra do Jogo e Velho Chico) não foram tão bem. É como se o público  tivesse perdido o hábito de assistir a novelas. Precisamos reconquistar o horário. Tenho convicção de que a história vai conseguir seu espaço. Estamos por volta do capítulo 30. É agora ou nunca, ou vai ou racha. Os autores já têm uma visão crítica desse primeiro trecho e também as respostas do público e da crítica. Eles podem reavaliar os rumos e fazer o que for conveniente’’, conta.

José também fala sobre seus outros personagens e sobre a repercussão de cada um: “A primeira desconstrução foi com Pereirinha, de Fina Estampa, bem populacho. Repeti a surpresa  com Cláudio, de Império, que quebrou a imagem do macho (ele era gay). Poderia causar estranheza, mas a admiração cresceu, me acharam corajoso. Agora vivo meu primeiro homem mau no horário nobre. Nunca fui maltratado na rua. Será que isso mudará com Tião?, conta o ator.

Tião personagem de José Mayer (Foto TV Globo)

Tião personagem de José Mayer (Foto TV Globo)

Veja também:

Você também pode gostar