Celebridades

José de Abreu é obrigado a devolver 300 mil reais que recebeu pela lei Rouanet

O ator José de Abreu por essa nem esperava. Isso porque, o mesmo foi citado em uma portaria do Ministério da Cultura, que lhe obriga a ter que devolver nada mais nada menos que 300 mil reais que ele captou através da lei Rouanet. Esse valor deve ser restituído imediatamente. As informações são da revista Veja, que não trouxe detalhes do que poderia ter colaborado para a exigência de devolução do MinC.

Vale dizer que a lei Rouanet é motivo de controvérsias. Isso porque, na época do governo da ex-presidente Dilma, dizia-se que apenas os artistas que apoiavam a presidente é que poderiam desfrutar da lei, que teoricamente valeria para todos. No entanto, de outro lado, artistas defendiam que era uma lei necessária para o avanço da cultura no país.w

Veja também:

Basicamente, a lei Rouanet pode ser compreendida como uma lei que faz com que um artista tenha seu show, turnê e etc, bancado por alguma empresa. Essa empresa por sua vez terá o valor investido abatido em impostos ao Governo Federal. Na prática, o governo perde para que os artistas ganhem. José de Abreu, tido como um defensor ferrenho do PT e da ex-presidente, ainda não se manifestou sobre o assunto.

José  de Abreu foi garoto propaganda do PT (Foto: Reprodução/Internet)

José de Abreu foi garoto propaganda do PT (Foto: Reprodução/Internet)

Você também pode gostar