Audiência, Novelas

José Alfredo tomará veneno, morrerá e ressuscitará em “Império”

Foto:Reprodução
Foto:Reprodução

A vida de José Alfredo (Alexandre Nero) está prestes a mudar radical e perigosamente. Nos próximos capítulos da novela “Império”, o Comendador vai planejar a sua própria morte com aintenção de ressuscitar e ficar ainda mais poderoso, como informou o colunista de TV Daniel Castro.

Tudo começa quando Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) ameaça destruir o império do Comendador.Através de um bilhete deixado no Monte Roraima, onde o chama de ‘ladrão e assassino’, ele deixa claro que conhece o passado de José Alredo.

Assim, sabendo que vai precisar de forças extras para enfrentar Maurílio, José Alfredo decide tomar uma atitude radical: morrer. Mas o Comendador não pretende desistir de lutar. Para isso, chama o curandeiro Espinoza (Simon Petracchi), que o salvou no início da trama. “Gostaria de morrer e deixar seus problemas para trás, desde que pudesse ressuscitar depois?”, questiona o pajé.

José Alfredo se anima e diz que topa desde que volte com mais poder: “Eu já morri uma vez. Mas você, com o feitiço, as beberagens, sei lá, me trouxe para a vida de novo. E agora eu preciso fazer outra vez o mesmo caminho. Você me fez voltar com mais força, mais sabedoria, e com uma vontade, que era maior que tudo, de ser poderoso”, diz, relembrando o dia em que levou um tiro e ficou entre a vida e a morte.
Mas o curandeiro faz um alerta: o ritual envolve um veneno que pode ser mortal. “Você está mesmo disposto a usar?”, pergunta. “Desde que faça bom efeito”, afirma o empresário. Assim, disposto a se arriscar, José Alfredo planeja todos os detalhes em segredo, deixando apenas Josué (Roberto Birindelli) avisado.

Depois do trato feito e de combinarem que Espinoza usará o jatinho do Comendador para ir da floresta ao Rio de Janeiro, José Alfredo promete que dará uma boa quantia em dinheiro para ajudar o pajé e seu povo.