Celebridades

Jornalistas da Record e da Globo estão protestando, unidos por aumento de salário

Jornalistas da Rede Globo e da Rede Record em SP estão Unidos para protestar nesta próxima terça-feira, dia 12. Será uma manifestação silenciosa, devido a uma proposta das emissoras de reajuste salarial para a categoria. Os trabalhadores juntaram cerca de 70 pares de calçados usados e vão doar eles em frente ao Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo, local onde haverá uma reunião.

Os jornalistas estão irritados com uma proposta das redes de Televisão e Rádio, que estão interessadas em fazer um reajuste de salários em apenas 5%, quando a inflação anual bateu nos 11%. A ideia foi copiada de um protesto realizado no final de novembro em Paris, na França. Aos pares de sapatos, tênis e chinelos, os jornalistas de TV de SP irão colocar várias etiquetas com o tempo de casa do dono do calçado.

Veja também:

Eles estão com o intuito de mostrar aos representantes dos patrões que eles trabalham a sola do sapato pelas empresas e precisam ser mais valorizados. Já as emissoras estão alegando que não podem fazer reajustes maiores do que 5%, tendo em vista que todas tiveram queda nas receitas no ano passado. As emissoras tiveram em 2015 um faturamento em torno de 8.5% menor que em 2014.

Jornalistas da Globo e da Record irão protestar contra a proposta de reajuste salarial que lhes foi apresentada

Jornalistas da Globo e da Record irão protestar contra a proposta de reajuste salarial que lhes foi apresentada

Você também pode gostar