Emissoras

Jornalistas da GloboNews brincam carnaval ao vivo e viralizam na web

A informalidade está à solta em meados da GloboNews. O canal pago dos Marinhos, de uns tempos pra cá, vez ou outra vira notícia por conta das estripulias de seus contratados, que inclusive são orientados a continuarem fazendo isto, usando e abusando da falta de regras e do fim da retrógrada formalidade.

Uma grande prova foi que, no encerramento do “GloboNews Em Pauta” desta terça-feira, 28 de fevereiro, o trio de comentaristas do programa apareceu usando máscaras e adereços ao vivo, brincando de Carnaval. Jorge Pontual, Bete Pacheco e Eliane Catanhêde impressionaram Sérgio Aguiar, apresentador do telejornal.

Aos risos, Aguiar comentou: “Olha, [a fantasia de vocês] tem quesito luxo e criatividade“. Nas redes sociais, as cenas renderam comentários aos montantes por parte do público, que aprovou a ousadia dos jornalistas. Veja:

Os jornalistas da GloboNews surgiram caracterizados. (Imagem: Reprodução/GloboNews)

GloboNews virou piada com o exagero na informalidade

Parece não ser algo real, mas um episódio que demonstrou a qual ponto chegou o “Padrão Globo de Qualidade” repercutiu. Com o início da cerimônia de posse de Donald Trump na presidência dos Estados Unidos da América, a repórter Carolina Cimenti da GloboNews falava direto da Casa Branca, sede do governo americano, para comentar sobre os últimos detalhes do evento.

Veja também:

Com o link ao vivo sendo exibido dentro do “Em Pauta”, até então tudo bem, quando um homem participa da transmissão. Tratava-se de Rodrigo Scarpa, o Vesgo do “Pânico na Band”, que conseguiu enganar muito bem a jornalista, que não o reconheceu.

Logo, o episódio repercutiu pela inocência de Cimenti ao lidar com o homem que, segundo ela, era um cidadão americano. “Tem até americano brincando de ser Donald Trump aqui perto de mim“, disse a jornalista em conversa com os apresentadores no estúdio.

Você também pode gostar