Emissoras

Jornalistas da Globo são transferidos para nova redação do “Jornal Nacional”

A partir da próxima segunda-feira, 19 de junho, um grande ciclo de mudanças acontecerá para a equipe que produz o jornalismo da Globo no Rio de Janeiro. O “Jornal Nacional” lançará sua maior reformulação da história, com uma estrutura completamente diferente da atual.

A transição acontecerá principalmente no estúdio, que recebeu novo endereço. Todos os profissionais envolvidos já deixaram a antiga redação, exibida tradicionalmente por trás da bancada do jornalístico. Nas mudanças, agora o fundo do “JN” terá direito a uma vista panorâmica.

Sobre a mudança dos profissionais das antigas instalações para as novas, a Globo providenciou alguns mimos quando os jornalistas presenciaram o novo ambiente de trabalho. Um dos contratados vazou uma foto mostrando o presente que ganhou dos globais quando ocupou pela primeira vez um espaço na nova redação. Veja:

Presentes que os jornalistas da Globo ganharam com a transferência para as novas instalações do “JN” (Imagem: Divulgação)

Estreia do novo “Jornal Nacional”

Após muitas idas e vindas, parece que finalmente não há mais para onde desviar a data de estreia do novo “Jornal Nacional”. Após a notícia de que a redação já se mudou para o novo prédio de jornalismo, agora está confirmada a estreia do novo “JN” para a próxima segunda-feira, 19 de junho e não em setembro como havia algumas fontes cogitando o tempo todo.

Veja também:

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, a direção da Globo já confirma a notícia internamente. Nesse momento, o maior cuidado de todos envolvido no “Jornal Nacional”, é para que absolutamente nada venha a vazar no novo telejornal. A Globo levou dois anos em todo o processo de criação do telejornal, para que tudo ficasse conforme o planejado.

O novo “Jornal Nacional” virá com a maior reformulação da sua história. Absolutamente tudo deverá mudar, e isso inclui a logomarca, cores, GC, abertura, vinheta, transições, câmeras, dentre outras novidades. A ousadia da Globo foi tão grande que haverá até alguma tecnologia relacionada ao holograma dentro do estúdio. De fato, há uma enorme expectativa para as novidades da próxima segunda-feira, 19 de junho.

Novo “Jornal Nacional” começa na próxima segunda-feira, 19 de junho (Foto: Globo Play)

Você também pode gostar