Celebridades, Globo, Noticia

Jornalistas comentam demissão de Mauro Naves da Globo: “Desumana”

O repórter Mauro Naves foi demitido pela Globo, após 31 anos de casa, depois de se meter no caso Neymar x Najila. A informação foi confirmada pela própria emissora através de um comunicado, deixando todos chocados. Após a repercussão da notícia, jornalistas de outras emissoras comentaram sua indignação e prestaram solidariedade ao colega de profissão.

Silvio Luiz, o narrador esportivo de 84 anos de idade, criticou a Globo e defendeu Naves. “Demitir é uma opção da empresa, mas como foi feita a [demissão] do Mauro Naves, além de desumana foi humilhante para alguém com 31 anos de casa”, declarou Silvio Luiz no Twitter.

Milton Neves, apresentador da Band e colunista do UOL, também defendeu o ex-repórter da Globo. “Sim, dona Globo, a senhora tão grande e competente poderia demitir Mauro Naves como pode demitir quem quiser, mas antes fuzilá-lo no poderoso paredão do Jornal Nacional? Sacanagem!”, escreveu ele.

A jornalista Luciana Liviero, ex-Band e Record, lamentou a demissão e desejou sorte. “É de se lamentar que tantos anos de empresa terminem assim. A vida nos reserva muitas surpresas, como se viu. Umas más e outras ótimas. Bola pra frente porque existe vida aqui fora. Desejo sorte ao Mauro e à querida Patrícia Naves [sua esposa]”.

Veja também:

Britto Jr, ex-apresentador da Record, afirmará que Mauro logo estará em outra emissora. “Renovação. Mas Mauro Naves logo, logo estará empregado em outra emissora. Tem competência para trabalhar em qualquer uma”, escreveu ele.

O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração”, diz o comunicado oficial sobre a saída do jornalista.

Mauro Naves foi demitido da Globo (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar