Celebridades

Jornalista Roseann Kennedy estreia telejornal na TV Brasil nesta segunda (21)

A partir desta segunda-feira (21), a TV Brasil ganhará um noto programa jornalístico em sua programação. Comandado por Roseann Kennedy, o telejornal chamado “Nos Corredores do Poder” nasce com um formato inovador para informar os principais temas políticos e econômicos do país. Como o próprio nome já diz, a jornalista, longe dos estúdios de televisão, entrará no ar com as notícias, diretamente dos bastidores e sem cenário fixo, de segunda a sexta, às 18h30.

“Estaremos onde as notícias estiverem. Pode ser no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional, nos corredores do Judiciário e, até mesmo, em outro estado. O que estiver acontecendo no poder será traduzido para o nosso telespectador. Se a pauta do dia for um importante projeto, vamos mostrar o que diz, quais as principais discussões sobre ele, os impactos que trará para a sociedade. Tudo, sempre, de forma leve e clara para que todos entendam de fato o que está acontecendo”, explica Roseann. “Estamos repaginando o jornalismo. Vamos trazer a notícia de forma diferenciada”, reforça.

Para complementar a novidade, o programa promoverá uma interação com os veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Ou seja, repórteres da Agência Brasil, da TV Brasil e da Rádio Nacional entrarão ao vivo, diretamente de seus locais de trabalho, para comentar a notícia do momento. “Assim, abordamos o tema de várias formas e exploramos também esse conteúdo riquíssimo, produzido pelas equipes da EBC. Além disso, o telespectador poderá conhecer quem está por trás das telas e, nos estúdios, os donos das vozes da rádio”, diz Roseann.

Veja também:

A participação da rádio no Nos Corredores do Poder, segundo a jornalista, é um importante ganho. Trazer para a televisão a linguagem informal desse veículo é um jeito de se aproximar da população. “Independentemente do veículo, a linguagem certa é aquela que quem está ouvindo entende bem. E, com certeza, o bate-papo informal é a melhor forma de conseguir passar uma informação. É isso que queremos e que uma TV pública deve fazer: trabalhar de maneira educativa, traduzindo os bastidores das notícias. O público vai ganhar bastante”.

Ao lado de Roseann Kennedy estarão as jornalistas Mariana Jungmann e Carolina Pimentel, da Agência Brasil; além de uma equipe de produção composta por cerca de dez pessoas. O setor de fotografia da EBC também contribuirá com o telejornal, enviando imagens que marcaram o dia ou a semana.

Jornalista Roseann Kennedy (Foto: Divulgação)

Jornalista Roseann Kennedy (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar