Celebridades

Jornalista que entrevistou o papa está a um passo de chegar na Globo

Se você é um telespectador da Globo News provavelmente deve conhecer o jornalista Gerson Camarotti, isso porque ele é um dos jornalistas mais prestigiados da emissora no canal fechado. O jornalista é comentarista político do canal de notícias e  está em Brasília desde 1996 onde cobre o cenário político. Gerson já teve passagem pela Veja” e “Época”, e pelos jornais “O Globo”, “O Estado de S.Paulo” e “Correio Braziliense”.

Em 2013 o jornalista se tornou correspondente internacional da Globo News em Roma, onde foi escalado na época para cobrir o conclave que mais tarde escolheria Jorge Mario Bergoglio como o papa Francisco. O jornalista já estava em alta na Globo News e por isso já agradava os executivos da Globo. Quando ainda em 2013 voltou ao Brasil para cobrir a primeira visita do papa ao país na Jornada Mundial da Juventude.

Veja também:

Em meio a estadia do papa no Brasil, Gerson esteve cobrindo os passos do líder da igreja católica. A equipe que acompanhava o papa já tinha decretado que ele não falaria com nenhum jornalista de todo o planeta que estava o acompanhando, mas Gerson continuou na persistência até que Francisco o surpreendeu e aceitou dá uma entrevista exclusiva ao jornalista, claro que a Globo pulou de alegria, afinal de contas era muito mais que um furo de reportagem, foi o furo. Com isso é questão de tempo para que Gerson pinte no comando de algum telejornal da Globo.

(Gerson Camarotti entrevistou o papa Francisco em 2013)

(Gerson Camarotti entrevistou o papa Francisco em 2013)

Você também pode gostar