Emissoras, Noticia

Jornalista global causa revolta após questionar abuso sofrido por atletas

À frente do programa Manhattan Connection, transmitido aos domingos no GloboNews, o jornalista Lucas Mendes está sendo alvo de revolta por parte dos internautas nas redes sociais. Isso porque, diante de um comentário polêmico que realizou na atração, na edição exibida no último domingo (18), o profissional causou a indignação do público.

Ele falava em relação a condenação do ex-técnico da seleção americana de ginástica Larry Nassar por abuso contra as atletas do grupo. Após as acusações, ele foi condenado a 175 anos de prisão. Lucas começou a questionar a falta de coragem das ginastas, de só se encorajar muitos anos depois. “Nenhuma delas chamaram a irmã ou os pais e falaram: ‘papai, mamãe… ele tá enfiando o dedo dentro de mim’”, disse Lucas. “Você está duvidando das meninas?”, perguntou o jornalista Caio Blinder, também presente na mesa.

“Eu estou duvidando é que nenhuma das meninas contaram pros pais, e agora são mais de 265. Porque depois que começou a sair a lista, iria sair uma grana preta… Ou seja, qual dessas meninas entraram na lista na carona?”, continuou Lucas, a questionar. Caio chegou a comparar a opinião de Mendes com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que tem acusações de assédio, e chama de “oportunista”, as acusadoras.

Veja também:

“Você está dizendo que não tem nenhuma oportunista?”, questiona novamente Lucas. “De 265, pode ter uma ou outra, mas o que você está dizendo é o mesmo que duvidar dos abusos da Igreja Católica em Boston, porque demoraram 20 anos para falarem”, rebateu Caio. “A pessoa faz um tratamento desse e ninguém conta em casa? Se contaram e os pais não fizeram nada, são umas bestas”, concluiu o apresentador.

A opinião do jornalista, comandante do Mananhattan Conection desde 1993, no entanto, causou bastante polêmica na internet. Algumas pessoas chegaram a chama-lo de ‘misógino’. “Foi tão absurdo seu comentário, botando em questão as acusações das mais de 200 ginastas vítimas de abuso”, lamentou um.

Lucas Mendes polemizou após opinião sobre ginastas americanas terem sido abusadas (Foto: Reprodução)

Lucas Mendes polemizou após opinião sobre ginastas americanas terem sido abusadas (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar