Jornalista da TV Globo não aceita mentira em sua demissão

O jornalista Sidney Rezende foi demitido há duas semanas da Globo News. Ele, que trabalhou no canal por 19 anos, o ficou sem adeus da emissora, como informa o jornalista Daniel Castro.

De acordo com o colunista, Sidney não teve direito a um e-mail de despedida, que é escrito pelo diretor-geral de jornalismo e esportes da Globo, Ali Kamel, e distribuído a todos os jornalistas da casa, quando um profissional é demitido.

Rezende não teria tido essa mensagem, cheio de elogios e onde Ali enfatiza os feitos no canal,  porque o jornalista teria se recusado a mentir sobre sua saída da emissora. Rezende teria afirmado a amigos que Kamel propôs a ele um e-mail de despedida dizendo que o jornalista estava pedindo demissão para cuidar do site SRZD. Porém, ele teria recusado e sugeriu que o diretor-geral deveria dizer a verdade. Em decorrência do impasse, Kamel optou por não escrever nenhuma nota.

Procurado, Sidney não quis se manifestar, pois embora tenha sido afastado do canal de notícias, ainda tem contrato com a platinada até fevereiro. Já a Globo enviou uma nota ao colunista, dizendo:  “Assim que a Globo foi procurada para confirmar a não renovação do contrato de Sidney Rezende, a emissora disse que confirmava a informação a pedido do próprio jornalista. A Globo não tem por hábito mandar e-mails coletivos anunciando decisões desse tipo. Só o faz quando a decisão é de comum acordo. A Globo não tem problema algum em admitir não renovações, mas não anuncia isso publicamente em respeito aos profissionais. De todo modo, ao confirmar a notícia sobre a não renovação, a emissora fez questão de elogiar a competência profissional de Sidney Rezende, o que ratifica nesse comunicado”

(Foto: Internet)
(Foto: Internet)
Curtidas
Diiego
Curitibano e fundador do site Famosos na Web, sou apaixonado pelo mundo virtual.