Celebridades, Noticia

Jornalista da RedeTV! processa internauta que a ameaçou e a assediou nas redes sociais

A jornalista e apresentadora do Leitura Dinâmica da RedeTV!, Erica Reis acabou sendo vítima de assédio e ameaças vindos da internet e, com isso, resolveu não ficar calada perante o ocorrido. Desta forma, ela então se deslocou até uma delegacia de polícia da cidade de São Paulo a fim de registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) contra o internauta por injúria, calúnia e difamação que acabou sofrendo em sua rede social.

A revelação da tal informação, no entanto, foi publicada pela própria jornalista em sua conta oficial no Instagram na noite desta quarta-feira (02), onde ela disse aos seus seguidores que estava sendo perseguida por uma pessoa que lhe ofendia e enviava fotos de seu relacionamento com Edu Guedes. Amigos e familiares dela também foram alvos do maníaco.

“Em consideração aos meus seguidores, fiz questão de publicar esse vídeo. Há um tempo, venho sofrendo assédio em redes sociais. As publicações e mensagens relacionadas a mim e a pessoas do meu convívio configuram como injúria, calúnia e difamação. No início, não dei bola, pois sou uma pessoa pública e estou exposta aos mais diversos comentários. Mas a partir do momento em que sofri ameaças e fui extremamente ofendida, decidi procurar os meus direitos como cidadã. Fui à delegacia competente e registrei boletim de ocorrência. O inquérito será aberto e o perseguidor deve ser punido conforme a lei de crimes contra a honra, do Código Penal”, relatou ela.

Em seguida, Erica se mostrou confiante e ainda encorajou outras pessoas que passam ou já passaram por isso a fazerem o mesmo que ela. “O delegado, chefe de investigações e escrivão que me atenderam foram extremamente cordiais e me orientaram em todo o processo. A polícia, hoje, tem todos os mecanismos e tecnologia para encontrar esses criminosos. Não há navegação, ligação ou conexão sem rastros. Chega-se ao local exato do “sujeito oculto”. Fiquei impressionada! Não deixe que pessoas covardes e criminosas, escondidas por trás de perfis falsos na internet, saiam impunes de qualquer ato de injúria. DENUNCIE! Em São Paulo, procurem a DIG-DEIC – 4a Delegacia – Delitos praticados por Meios Eletrônicos. Av. Zack Narchi, 152. Tel: (11) 2224-0721
4dp.dig.deic@policiacivil.sp.gov.br.”
, finalizou.

Veja também:

Confira abaixo o vídeo postado por Erica Reis, após a queixa prestada:

Erica Reis registra B.O. contra internauta (Foto: Reprodução/Instagram)

Erica Reis registra B.O. contra internauta (Foto: Reprodução/Instagram)

Você também pode gostar