Celebridades, Emissoras

Jornalista da Record, Adriana Araújo é detonada após criticar carnaval na Globo

A cobertura dos desfiles das escolas de samba na Globo está dando o que falar. Desta vez, conforme noticiado pelo Famosos na Web, Adriana Araújo, âncora do Jornal da Record, usou suas redes sociais para assumir que estava assistindo a concorrência e não economizou nas críticas, chegando a usar o termo “bizarro”. “Hoje tive certeza que estou ficando velha. Sou do tempo que repórter não virava folião. Graças a Deus”, iniciou ela. “Só eu tô achando isso bizarro? Que cobertura de carnaval é essa????”, questionou.

No entanto, Adriana só não imaginava que suas palavras teriam uma enorme repercussão e que fosse receber inúmeras críticas. “Isso é porque você não está mais na Globo?”, debochou um internauta. “Não. Definitivamente, não. Só um choque, mesmo“, respondeu ela. Após ser confrontada, a jornalista se explicou e disse que não queria ofender ninguém e só estava dando sua opinião, na posição de público. “Gente, não quero ofender ninguém. Trabalhei na Globo por muitos anos, sou grata a todas as oportunidades que tive e tenho grandes amigos lá”, explicou.“Só achei uma overdose. Câmeras balançando de um lado para o outro, repórter tentando sambar no meio da bateria, não dava pra ouvir nem as perguntas nem as respostas, captação de áudio ruim, fiquei tonta. E falei alto como telespectadora. Apenas isso”, minimizou.

Na Record, Adriana Araújo pode migrar para o entretenimento

Uma das principais âncoras do país, Adriana Araújo comanda o noticiário desde 2006, mas acabou sendo substituída por Ana Paula Padrão, em 2009 – hoje contratada da Band, à frente do “MasterChef”. Em 2013, Adriana retorna a bancada, após o período como repórter especial da Record. Em atividade desde 1995, a jornalista se mostrou grata pela Record, por ter depositado confiança nela para que a mesma desenvolvesse o seu trabalho com mais destaque. “Tive a confiança para atuar como âncora e também como repórter especial. Aqui aprendi que poderia me soltar mais diante das câmeras, deixar a emoção da repórter aparecer quando a pauta permitisse, ser mais humana ao contar cada história”, revelou.

Veja também:

Por fim, Adriana comentou sobre a decisão de nomes como Ana Paula Padrão e Mariana Godoy, que trocaram o jornalismo para migrarem para o entretenimento. Ela não descarta aceitar um projeto do gênero, caso surja. “Fazer jornalismo sempre foi uma paixão. Mas o entretenimento permite trabalhar de forma mais leve, sem deixar de lado a informação. Não existe um projeto concreto no horizonte, mas se um dia surgir um convite bacana não se assuste se eu aceitar”, acrescentou.

Adriana Araújo criticou carnaval na Globo (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar