Emissoras, Globo, Noticia

Jornalista da Globo gera intrigas na emissora e tenta tomar espaço dos colegas em noticiários da casa

A jornalista Jacqueline Brazil, que às vezes pode ser vista apresentando o quadro do tempo e fazendo reportagens para alguns telejornais da Globo, está virando uma espécie de pesadelo dentro da emissora carioca. Isso porque, de acordo com informações do jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV, a profissional não esconde o desejo que alimenta de se tornar âncora dos noticiários da casa, fato este que anda deixando seus colegas bastante revoltados.

Só para se ter uma ideia, Jacqueline chegou a substituir Glória Vanique no quadro Radar SP, dentro do Bom Dia São Paulo, e Izabella Camargo à frente do quadro de meteorologia do Hora 1 e Bom Dia Brasil. Depois disso, ela se tornou apresentadora no lugar de Tiago Scheuer, primeiro “stand by” do mapa-tempo matinal, e também de Natalia Ariede, substituta eventual de Rodrigo Bocardi e Glória Vanique no Bom Dia SP.

A partir daí, a jornalista passou a ocupar a vaga de Maria Júlia Coutinho, juntamente com outros colegas, no Jornal Nacional aos sábados para ficar responsável pela parte do clima-tempo. Isso, no entanto, fez com que esse espaço ganho por ela “aumentasse as intrigas em torno de seu nome”.

Já em 2018, a loira apresentou uma ideia aos seus superiores: colocar um quadro de meteorologia dentro do Bom Dia Brasil e do Jornal Hoje falando sobre a “previsão do tempo e as condições para a prática do futebol no exato momento da disputa de partidas do Mundial da Rússia”, o que deu super certo. Com isso, Jacqueline teve pessoas trabalhando para ela e não tirou sequer folgas durante a Copa do Mundo, chegando sempre à emissora às 4h da manhã.

No mês de agosto, a profissional começou a comandar o mapa-tempo do Hora 1 e do Bom Dia Brasil até a volta de Izabella Camargo, que havia entrado em seu período de licença médica. No jornalístico ancorado por Monalisa Perrone, Jacqueline se destacou por ter conseguido obter uma boa “química” com a titular e a implementar um estilo de apresentação “descontraído e informal”, gerando uma certa fofoca nos bastidores da Globo, onde, segundo funcionários, alegaram que a presença dela no noticiário “ficou forçada”.

Veja também:

A situação de Jacqueline para com os demais colegas de profissão ficou ainda mais estremecida quando ela abriu mão de suas férias de outubro com o objetivo de não fazer com que Tiago Scheuer não lhe substitua na previsão do tempo. Em contrapartida, os amigos da profissional alegam que isso se deu por ordens vindas de seus chefes, que “adoram o jeito proativo de Jacqueline”.

Sendo assim, de acordo com Daniel Castro, a jornalista acabou criando inimizades com Tiago Scheuer, Eliana Marques e Glória Vanique, esta que, segundo funcionários, diz “não a suportar”. Por outro lado, a defesa de Jacqueline Brazil afirmou que ela é realmente “workahorlic e proativa, mas sempre agiu corretamente, ‘nunca atropelou’ ninguém nem usou de métodos antiéticos”, afinal “tudo o que ela conquistou foi com muito esforço e trabalho”.

“Jacqueline é uma excelente profissional, muito acima da média, tem brilho próprio e isso causa ciumeira. Se ela ofusca outros talentos, é porque é iluminada por suas virtudes e porque tem muita empatia com os telespectadores, que a adoram”, declarou um dos amigos da global.

Jacqueline Brazil durante o Hora 1 (Foto: Reprodução/Globo)

Jacqueline Brazil durante o Hora 1 (Foto: Reprodução/Globo)

Você também pode gostar