Jornalista da Globo é diagnosticada com câncer

Durante uma reportagem sobre os cuidados com o câncer, a jornalista Elaine Bast descobriu que tem a doença. Mais precisamente, câncer de mama. Em entrevista ao Notícias da TV, ela falou da importância de ter feito a matéria: “Ela me ajudou muito, afinal já tinha passado por tudo o que eu ia passar”, disse durante a entrevista.

Elaine falou como tudo aconteceu: “Soube em novembro que precisava retirar a mama esquerda por causa de três tumores descobertos em um check up de rotina. Não tinha nódulos aparentes, não sentia dores, enfim, nada diferente. Soube do resultado exatamente um dia após fazer uma matéria para o Jornal Nacional sobre o assunto… O VT [videotape] era sobre um estudo que falava sobre a importância dos exames preventivos para a detecção precoce do câncer de mama.A personagem que entrevistei, de apenas 35 anos, havia terminado a quimioterapia quando a encontrei. E foi uma das pessoas que me ajudaram muito psicologicamente nesse processo”.

E completou: “Tenho 42 anos, dois filhos pequenos, amamentei, não há histórico na minha família de câncer de mama. Não esperava passar por isso. Tive muita sorte em ter descoberto logo no início. Apesar de todos os avanços da medicina nessa área, a palavra ‘câncer’ dá sempre muito medo. Mas aprendi que ela não é uma sentença de morte” Força, Elaine!

Elaine Bast é diagnosticada com câncer (Foto: Reprodução)
Elaine Bast é diagnosticada com câncer (Foto: Reprodução)

Curtidas
Diiego
Curitibano e fundador do site Famosos na Web, sou apaixonado pelo mundo virtual.