Emissoras

Jornalista da Globo é detonado nas redes sociais após comentário preconceituoso em telejornal

Desde a manhã da última quinta-feira (14) que a Globo está sendo repudiada por uma parcela grande de estudantes que tentam ingressar em vagas na Universidade de Brasília. Após uma reportagem exibida sobre o ingresso de estudantes através de cotas, o comentarista do canal que opina direto da capital federal para o “Bom Dia Brasil” e também participa do “DFTV 1ª edição” fez uma crítica que não foi tão aceita assim.

Ele discordou do sistema de cotas e foi classificado como preconceituoso após sua declaração dada ao vivo no telejornal local. “Temos que pensar na qualidade do ensino. Aqui no Brasil ele é todo assim por pistolão, empurrãozinho, ajuda. A tradução disso é cota. Aí põe lá um monte de gente… Só 67%, você viu aí, passaram por mérito. Estão aprendendo como é a vida, a concorrência, sem nenhuma humilhação de receber empurrãozinho. O mérito é a base“, disse Alexandre Garcia.

Veja também:

Não demorou muito para que discordassem daquilo dito pelo jornalista. Em um vídeo, uma professora saiu em defesa das cotas e foi ácida em suas declarações num vídeo já visualizado por mais de cem mil vezes: “Vai se acostumando por que você ainda vai ser atendido por um preto quando for ao médico“. Clique aqui e veja o comentário de Alexandre, e clique aqui para conferir a declaração da professora Flávia Helen aos comentários sugeridos como preconceituosos.

Não segurou a língua e acabou incomodando a muitos. (Imagem: Reprodução/Rede Globo)

Não segurou a língua e acabou incomodando a muitos.
(Imagem: Reprodução/Rede Globo)

Curtidas

Você também pode gostar