Emissoras, Noticia

Jornalista André Azeredo aceita convite da Record TV e deixa a Globo: “Tive coragem para mudar”

A Record TV surpreendeu à todos e acabou anunciando, na tarde desta quarta-feira (06), a contratação do jornalista André Azeredo, que até a última segunda-feira (04) pertencia ao quadro de funcionários da Rede Globo. A informação chamou a atenção de boa parte da impressa, que não esperava pela surpreendente notícia.

Em breve, o jornalista assumirá o comando do telejornal matutino ‘SP No Ar’. Para Antonio Guerreiro, Vice-Presidente de Jornalismo da Record TV, “a chegada de Azeredo reforça a comunicação direta, simples, clara e acessível que o jornalismo da Record TV sempre teve com o telespectador”. Azeredo já tem uma certa experiência na televisão.

André Azeredo era um dos destaques do jornalismo da Globo, tendo bastante atuação no ‘Bom Dia São Paulo’. Ele trabalhou normalmente durante o Carnaval e, na última segunda, chegou à redação avisando que aceitou convite da Record TV e estava de mudança. Nos bastidores da emissora carioca o clima foi de completo choque e revolta com a atitude, já que não houve qualquer comunicado de negociação antes.

Veja também:

“É uma transformação e tanto na minha carreira. A Record TV tem coragem para mudar, então eu também tive coragem para mudar”, afirmou Azeredo, que sempre atuou como repórter e, eventualmente, como apresentador substituto em jornais locais. Pela primeira vez, ele será o titular de um programa. “É um incentivo e tanto ter uma página em branco todos os dias”, diz ele.

O jornalista André Azeredo nasceu no Rio de Janeiro e tem 36 anos. Trabalhou na Band, de 2005 a 2006, e na RBS, entre 2006 e 2015. Ainda em 2015, mudou-se para São Paulo, onde atuou na Globo como repórter até o início deste ano. Na Record TV, ele irá comandar o ‘SP no Ar’, mas ainda sem data prevista para estreia. Segundo informações divulgadas pelo site NaTelinha.

André Azeredo apresentará na o ‘SP No Ar’ (Foto: Reprodução/Antonio Chahestian/Record TV)

Você também pode gostar